O Maringá garantiu sua primeira vitória no campeonato e a marcação dos primeiros gols fora de casa, ao vencer o Cascavel CR por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Cascavel. O resultado manteve o time com chances matemáticas de classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira. Já o Cascavel perdeu a chance de ser o vice-líder do grupo B, e agora dependerá de  uma vitória na última rodada e da combinação de resultados para avançar.

O jogo começou bastante equilibrado, com muitos toques no setor de meio campo e boa participação dos volantes na neutralização das jogadas. Após os 20 minutos, o Maringá passou a ter mais posse de bola e começou a criar algumas oportunidades.

Em uma delas, após bola lançada na área, a defesa do Cascavel CR bateu cabeça e não conseguiu afastar. A bola sobrou para Neilson chutar para o gol e abrir o placar.

O Cascavel não se abateu e conseguiu o empate quatro minutos depois, quando Everaldo recebeu passe na entrada da área e em diagonal chutou sem chances de defesa para Vitor Goias.

A partir do segundo tempo o Maringá foi mais efetivo nas chegadas ao ataque e se aproveitou do aparente cansaço dos donos da casa. Apesar disso, a principal chance de gol foi do Cascavel, com canuto. O jogador recebeu livre na entrada da área, avançou e quando finalizou mandou a bola muito longe.
Como quem não faz leva, o castigo veio aos 42`, depois de uma cobrança de escanteio. O zagueiro Willian Machado buscou uma bola quase perdida na linha de fundo e tocou para o meio da área. Welton Paraguá chutou forte e fez o gol da vitória.

Na última rodada, o Cascavel CR recebe o Toledo e o Maringá joga em casa com o FC Cascavel.

Related Posts

Facebook Comments