Maringá – Duelo de onde pode sair o campeão do Torneio Paraná de Verão acontece neste domingo (5), às 18h, no Estádio Willie Davids, entre Maringá FC e Cianorte. A competição amistosa que serve como preparação das equipes visando o Estadual, que começa no próximo domingo (12), envolve ainda FC Cascavel e Londrina, que se enfrentam antes, às 16h, em Cascavel.
Na partida do WD, com entrada custando a doação de um quilo de alimento, o Cianorte tem a vantagem de ficar com o troféu no caso de empate. O time comandado pelo técnico Jerson Testoni venceu FC Cascavel e Londrina, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, enquanto o Tricolor vem de derrota diante do LEC, por 2 a 0, e triunfo contra o FC Cascavel, pelo mesmo placar, ambos fora de casa.
Logo, o Tricolor precisa vencer com diferença de dois gols e torcer para que o Londrina não supere a Serpente. Nas duas edições anteriores as faixas simbólicas do e vento ficaram com Cianorte (2023) e Maringá FCA (2024).
Pelo Maringá FC, dos jogadores que estavam emprestados, é certa a presença entre os relacionados do meia Rodrigo, que retornou do Avaí, onde esteve por empréstimo no Brasileiro da Série B, além de Zé Vitor, também meio-campista, egresso do Athletico-PR, clube pelo qual estava cedido para a Série A. O volante Morelli, que esteve servindo o Coritiba, acertou nova transferência para o catarinense Criciúma. Serginho, meia que retornou de empréstimo do Santos, teve seu contratado rescindido com o MFC e foi contratado pela Ponte Preta.
Jorge Castilho tende a usar praticamente todos que estiverem no banco de suplentes, atitude permitida pelo regulamento do torneio. O treinador não antecipou a formação inicial, mas devem ser escalados: Dheimison (João Gabriel); Tito, Ronald e Max Miller; Parrudo (Lucas Bonifácio), Vitinho (Lucas Black) e Léo Ceará; Robertinho, Maranhão e Negueba.
CIANORTE REFORMULADO
SAF desde fevereiro do passado, sob gestão de um grupo de empresários da Coreia do Sul, o Cianorte tem comando técnico de Jerson Testoni. Sexto colocado no Estadual do ano passado, o Leão do Vale herdou vaga na Série D do Brasileiro neste 2025 por conta do acesso do Maringá FC para Série C. Sete jogadores foram contratados para esta temporada. Entre eles o lateral-direito Romaílson, que atuou pelo Maringá FC no Paranaense de 2024 e o japonês Mori, de 20 nos, além do experiente Anderson Salles, zagueiro de 36 anos com passagens por Santos, Vasco e Paraná Clube. O Leão do Vale foi o primeiro time do Paranaense a iniciar a preparação para 2025.
Testoni tem como time base a formação com: Tiepo; Gabriel Souza, Anderson Salles, Euller e Vinicius Silva; Danrley, Luiz Fernando e Pedro Ivo; Guilherme Beléa, Márcio Maranhão e Vini Faria; sendo acionados também Handerson, Romaílson, Ítalo Melo, Clinton, Natan, Mori e Dayvid. A estreia da equipe no paranaense será no dia 11 contra o FC Cascavel, em Cianorte.