O Maringá Futebol Clube voltou à campo na tarde desta terça-feira (6) para um jogo treino diante do REC de Rolândia, que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense neste ano. A partida, para o tricolor, visava dar ritmo de jogo aos atletas que estão atuando menos no Paranaense, já para a equipe de Rolândia foi mais uma preparação para a segunda divisão do estadual. A partida terminou 1 a 0 para o Maringá com gol do jovem atacante de 17 anos, Victor Cavalo.
Mesmo com muito calor a partida foi intensa, pois os atletas que estavam em campo queriam mostrar serviço ao técnico Fernando Marchiori. “Como temos muitos jogadores voltando de lesão, esses jogos são importantes para darmos ritmo de jogo e também ver outros jogadores que não estão tendo muitas oportunidades atuarem. Foi um bom teste, mas agora voltamos 100% ao Rio Branco, que tem uma excelente equipe”, explicou Marchiori.
O Maringá entrou em campo com Ednaldo, Rhuan, Renan, Icaro e Thiago Cristian, Virgílio Borges, Borges, Washington, Dandan, Chimbinha e Lélo. Entraram no jogo os atacantes Victor Cavalo, Sula e Valdemar. As novidades foram as voltas dos atacantes Lélo e Sula e do volante Borges, que após nove meses de recuperação, voltaram a atuar nos gramados. Rhuan, Dandan e Chimbinha que também desfalcaram o tricolor nos últimos jogos, também estão liberados pelo departamento médico.
O tricolor volta a treinar na tarde desta quarta-feira, (7), ás 16h00 no Centro de Treinamento do clube. Na quinta-feira (8), o trabalho está marcado para o Willie Davids às 15h30 e será fechado para a imprensa e torcedor. Já na sexta o treino será no período da manhã, às 09h00 no CT do Clube.