Hora da despedida

Londrina se despede do estádio do Café em 2018 na sexta-feira (16), quando recebe o CRB pela penúltima rodada da Série B. E o time quer manter o embalo de vitórias no seu último encontro com a torcida na temporada e se manter vivo na luta pelo acesso.

Depois de ter uma das quatro piores campanhas como mandante no primeiro turno, o Tubarão arrancou no returno, ganhou todos os oito jogos que fez no Café e hoje tem a segunda melhor campanha dentro de casa no Brasileiro, só perdendo para o campeão Fortaleza.

Em 18 jogos, são 35 pontos conquistados, com 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 64,8%. Marcou 32 gols – é o melhor ataque como mandante – e sofreu 21. No primeiro turno, o time teve um desempenho de apenas 36% – três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time do técnico Rogério Ceni tem um aproveitamento de 74% no Castelão, com 12 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.

“Quando começamos a entender qual é o espírito da Série B, a importância de somar ponto fora e ganhar em casa, começamos a melhorar. Isso hoje nos dá muita confiança, sobretudo nos jogos no Café”, frisou o lateral-esquerdo Sávio. “Esperamos fechar bem o ano diante do nosso torcedor e buscar o acesso na última rodada.”

Com 55 pontos, em sexto lugar, o Londrina precisa vencer o CRB para seguir na briga por uma vaga no G4. Na última rodada, o Alviceleste encara o Guarani, em Campinas. “O clima entre nós é de acreditar, sabemos que temos condições de chegar, mas para isso temos que fazer a nossa parte. Mesmo se tivéssemos ganho do Oeste, teríamos que vencer o CRB. Então, o empate lá não mudou nada e seguimos com chances”, ressaltou o lateral-direito Lucas Ramon.

A sequência de oito vitórias no Café e a chance real de acesso são motivos a mais para o torcedor comparecer em grande número na sexta-feira. Na vitória por 4 a 2 contra o Criciúma, o clube teve o maior público do ano, com mais de 9 mil pessoas no estádio. Para sexta, a diretoria espera pelo menos 15 mil torcedores. “A torcida é a nossa força em casa e ela também tem que acreditar. Estamos nesta sequência boa e convido o torcedor para nos apoiar como foi na última partida”, lembrou Ramon.

Enquanto o Londrina não tem tomado conhecimento dos seus adversários no Café, o CRB tem a segunda pior campanha como visitante. O time alagoano só fica à frente do lanterna Boa Esporte, com 20% de aproveitamento. Em 18 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas. A equipe do ex-técnico do LEC Roberto Fernandes começou a rodada em 16º lugar, com 42 pontos, somente dois acima da zona do rebaixamento.

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo