Ontem o Marreco Futsal confirmou sua participação na Copa do Brasil 2019, uma competição criada em 2017 e que teve apenas dois campeões: Horizonte (CE) em 2017 e Corinthians (SP) em 2018. O sistema de disputa é de mata-mata desde a primeira fase, começando com confrontos regionalizados e depois partindo para as demais regiões do País.
O Marreco conquistou essa vaga por causa do vice-campeonato da Série Ouro de 2018. O Foz Cataratas, campeão estadual, ganhou vaga para disputar a Taça Brasil, que é uma competição somente com os campeões estaduais. O Pato Futsal também vai jogar a Copa do Brasil, mas a sua vaga foi conquistada por causa do título da Liga Sul. Portanto, serão quatro representantes do Sul do Brasil: Pato e Marreco do Paraná, um de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul.
“É um campeonato que vem crescendo, que busca uma vaga importante para a Supercopa de 2020. Envolve todas as regiões do País e que a gente pode expandir cada vez mais o nome do Marreco para todo o Brasil”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco Futsal.
O calendário da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) já está definido, com os jogos da Copa do Brasil sempre aos sábados. A primeira fase vai acontecer nos dias 27 de abril e 18 de maio. Quem seguir para a segunda fase vai jogar nos dias 15 de junho e 6 de julho. A terceira fase será disputada nos dias 27 de julho e 17 de agosto. A semifinal acontece nos dias 31 de agosto e 14 de setembro. E a final da Copa do Brasil está marcada para os dias 28 de setembro e 12 de outubro.
Fonte: Adolfo Pegoraro/Jornal de Beltrão.
📷: José Delmo Menezes Júnior/Jornal de Beltrão.