São José em vantagem na final do Metropolitano

O São José dos Pinhais Futsal ficou mais perto do título do Campeonato Metropolitano de Futsal de 2017. No duelo de ida da decisão, jogando no Ginásio Ney Braga, na noite desta terça-feira (5), o time são-joseense venceu o Colombo Futsal por 4×0 e está a um empate do caneco do título da competição metropolitana. O duelo da volta acontece já nesta quarta-feira (6), às 21h15, no Ginásio Leandro Alberti, em Colombo.

Mesmo jogando desfalcado, o São José dos Pinhais Futsal fez um bom primeiro tempo. O time são-joseense, apesar de enfrentar um dos seus concorrentes da Série Prata do Paranaense deste ano, tomou a iniciativa e criou as melhores chances. O primeiro gol veio aos 9 minutos. Luan recebeu entre as linhas da defesa adversária e bateu sem chances para o goleiro Andy.

Na etapa final, o Colombo Futsal precisou sair um pouco mais para o jogo. O adversário, então, adiantou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola do São José dos Pinhais Futsal. Mas ao mesmo tempo, o São José dos Pinhais Futsal passou a ter os contra-ataques a sua disposição e passou a perder boas chances de ampliar o placar.

Logo no começo da etapa final, o goleiro Andy passou a jogar mais adiantado para tentar surpreender a defesa do time são-joseense. Mas quem marcou foi o São José dos Pinhais Futsal. Aos 4 minutos, de longe, Jhonatan bateu sem chances e ampliou a vantagem para o Tricolor.

Com dois gols de vantagem, o Colombo foi com tudo para o ataque. Beiço, Luizinho e Thiaguinho criaram boas chances, mas o goleiro Luis Felipe trabalhou bem e evitou o gol do adversário. O time são-joseense tinha os contra-ataques e perdeu boas chances com Dudu, Fillipe Chulapinha e Jhonatan.

A partir dos 15 minutos, o ala Nicolau passou a atuar como goleiro-linha para o Colombo Futsal. Apesar de ter mais posse de bola, o São José dos Pinhais Futsal foi letal nas suas investidas. Aos 17, em contra-ataque puxado por Luis Neves, Dudu tentou e Luan marcou o terceiro.

Um minuto depois, o Colombo respondeu com Thiaguinho, que chutou da entrada da área e Luis Felipe salvou. Mas a noite era do São José dos Pinhais Futsal. Aos 19, em outro contra-ataque, Dudu tabelou com Coxinha e recebeu livre para definir a goleada no jogo de ida da decisão do Campeonato Metropolitano.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *