A Universidade Paranaense (Unipar) seguirá como uma das empresas parceiras do Marreco. Nesta terça-feira, 1, uma comitiva do clube, formada pelo supervisor Mauro Córdova, pelo técnico Fabinho Gomes, além do preparador físico Fernando Campos, visitaram as instalações da instituição em Francisco Beltrão.
Os profissionais do Marreco foram recepcionados pelo diretor da unidade, Claudemir José de Souza, e pelo coordenador do curso de Educação Física, Roberto Gilini. Na ocasião, foi firmada a renovação da parceria. O Marreco utiliza, no dia a dia de treinamentos, as quadras poliesportivas da Unipar, assim como a estrutura de academia e piscina, além de ter à disposição profissionais de odontologia e psicologia ofertados pela instituição de ensino.
“Pra nós, sempre é um orgulho ter o Marreco conosco. O clube representa Beltrão e o Sudoeste do Paraná. Então é uma forma da Universidade participar da construção e do fortalecimento da região. Não tem preço, quando viajamos, ouvir falar do nosso time. O pessoal comenta, “ah, você é de Beltrão, lá de onde tem o Marreco”. Portanto, nós reconhecemos o quanto o esporte é transformador”, afirmou o professor Claudemir.
Já Roberto Gilini destaca que Marreco e Unipar possuem uma parceria longeva, com mais de 10 anos.
Por fim, o diretor da Unipar destaca que a presença do Marreco faz com que os acadêmicos tenham oportunidades de pesquisa e de conhecimento. “Nossos alunos podem acompanhar, observar e participar da vivência do Marreco, um clube profissional de futsal. Quem sabe, se não houvesse o Marreco e nem a nossa parceria, esses acadêmicos precisassem ir longe de Beltrão para realizar um estudo. É uma parceria de mão dupla.”