O Coritiba anunciou neste domingo (3) que o goleiro Alex Muralha, 29 anos, será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6). O goleiro, ex-Flamengo, chegou ao clube neste domingo. Nesta segunda-feira (4), ele inicia os protocolos para a contratação.
Alex Muralha, de 29 anos, chegaria para ser o reserva imediato do goleiro Wilson. Contudo, ele pode até ser titular já no próximo domingo (10), quando o clube estreia na Taça Dirceu Krüger – o segundo turno do Campeonato Paranaense. Isso porque Wilson passou por uma cirurgia na mão e só deve voltar a jogar em maio. Os outros goleiros do elenco coxa-branca são Rafael Martins, 26 anos, e Gabriel Bubniack, 21.
Contudo, Alex Muralha não atua há cinco meses. Ele estava encostado no Flamengo e jogou pela última vez há cinco meses, em 6 de outubro, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão, em partida pela segunda divisão japonesa.
No Flamengo, Muralha tem salário de cerca de R$ 150 mil mensais. O Coritiba trouxe o jogador por empréstimo, com final em dezembro. Uma cláusula permite a saída do goleiro caso ele receba proposta de outra equipe. O clube paranaense vai pagar menos da metade do salário do jogador – o Flamengo paga o resto.
Nascido em Três Corações (MG), Alex Muralha passou pela base do Paraná Clube. Depois rodou por Olé Brasil, Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol. Ganhou destaque nacional em 2015, com grande desempenho no Figueirense. Em 2016, acabou contratado pelo Flamengo. Somou 74 jogos pelo clube carioca. Ainda em 2016, acabou convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Teve uma má fase em 2017 e acabou encostado. Em 2018, defendeu o Albirex Niigata, por empréstimo.
Fonte: BemParaná