O Athletico estreia na Libertadores, nesta terça (5), contra o Tolima, em Ibagué, no noroeste do país. Para enfrentar os cerca de 7.800 quilômetros rumo ao destino com o mínimo de desgaste, a delegação fez uma parada antes de chegar ao local do confronto.
Elenco e comissão técnica saíram de Curitiba neste sábado (02), às 21h45 para sua primeira parada: a cidade de São Paulo. Na manhã deste domingo (03), o time realiza os últimos treinamentos antes do jogo. As atividades serão no CT do Corinthians.
Na parte da tarde, o grupo embarca para Bogotá, capital da Colômbia, em um voo que dura aproximadamente seis horas. Ao chegar em terras colombianas, a delegação ainda precisará encarar 200 km de estrada, em ônibus fretado, até Ibagué.
O Rubro-Negro quer fazer bonito na competição não só dentro de campo. A delegação atleticana segue viagem com trajes sociais personalizados com o símbolo do Furacão. Os jogadores usam camisas sociais pretas com o escudo bordado em vermelho, enquanto os membros da comissão usam calças sociais cinzas, camisas brancas e ternos pretos com o símbolo do time.
O técnico Tiago Nunes relacionou 23 jogadores que estão seguindo viagem com o grupo. As ausências de Lucho González e Jonathan, que eram dúvida por ainda estarem se recuperando de lesões, foram conrmadas e, assim, o Athletico vai para seu primeiro compromisso de 2019 sem dois titulares absolutos da campanha vitoriosa de 2018 do título da Sul-Americana.
Confira os 23 jogadores relacionados:
Goleiros: Santos, Caio e Léo.
Laterais: Madson, Márcio Azevedo, Renan Lodi
Zagueiros: José Ivaldo, Léo Pereira, Paulo André e Thiago Heleno
Volantes: Bruno Guimarães, Camacho, Erick, Wellington
Meias: Jáderson, Léo Cittadini, Matheus Rosseto, Nikão e Tomás Andrade
Atacantes: Marcelo, Marco Ruben, Rony e Braian Romero