Um gol aos 51 minutos do segundo tempo garantiu os primeiros pontos ao Toledo no Campeonato Paranaense. A vitória sobre o Cascavel CR foi conquistada em um jogo fraco tecnicamente na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico.
PRIMEIRO TEMPO
O Cascavel veio para campo com uma escalação completamente diferente da que iniciou o jogo diante o Cianorte, na última quinta-feira, o que gerou certa dificuldade inicial.
O Toledo começou melhor a partida, aproveitando os muitos erros de passe cometidos pela equipe da casa. Os visitantes conseguiram chegar mais na área, porém, sem fazer o arremate.
O primeiro lance de maior perigo foi aos 14’com Léo Porto em velocidade pela esquerda. Na hora do arremate, Ramon chegou travando.
Enquanto isso, o Cascavel CR chegava pelas laterais, mas os cruzamentos eram neutralizados pelos altos defensores do Toledo.
A partir dos 15 minutos, o Cascavel começou a chegar de forma mais incisiva. Foram duas chances dentro da área com Gabriel Oliveira e Romário, mas a finalização não foi das melhores.
A melhor chance do Cascavel aconteceu aos 43 minutos, em um cruzamento de Favalli, Gabriel Oliveira subiu livre na área e cabeceou para fora. O Toledo devolveu na mesma moeda aos 45, com Pedrinho.
SEGUNDO TEMPO
O Toledo veio para o segundo tempo disposto a atacar. O técnico Valmir Israel colocou o atacante Deivid no lugar no zagueiro Rogério. Logo no primeiro lance ele já chegou na área com perigo, mas a defesa afastou.
O Cascavel acordou a partir dos 10 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, Gabriel Oliveira partiu em direção ao gol em velocidade, mas a finalização saiu fraca.
A partir dos 2º minutos os jogadores do Toledo apresentaram cansaço e o técnico optou pelas alterações sempre colocando jogadores de ataque.
Mas a partida ficou muito truncado no setor de meio-campo, com muita disputa de bola e faltas.
Aos 32 minutos o Cascavel balançou as redes após uma cobrança de falta, mas a arbitragem viu impedimento no lance.
O lance animou o Cascavel, que chegou com Matheus, mas a cabeçada foi para fora. Logo depois, Matheus Favalli entrou pela direita e chutou para a defesa de Paulo Sérgio.
Aos 36 minutos foi a vez do goleiro Tom mostrar serviço. Após contra-ataque puxado por Léo Porto, Marcelo chutou cruzado e o goleiro colocou para escanteio.
No último lance da partida, o Toledo garantiu o gol da vitória. Deivid entrou pela esquerda e chutou. O rebote do goleiro Tom caiu para Davi Ferrari, que chutou e garantiu a vitória do Toledo.
FICHA TÉCNICA
Cascavel 1×0 Toledo
Gol: Davi Ferrari, aos 51′-2tempo
Cartões Amarelos: Rogério, Gabriel Proença, Diogo Rangel (T) Ramon, Mateus Favalli, Gomes, Abdio, Tom (C)
Cascavel: Tom; Mateus Favalli, Vinicius, Gustavo (Cuero) e Ramon; Gomes (Castro), Wilian Freitas, Hadryan (Thyaguinho) e Bruno; Romário (Abdio) e Gabriel Oliveira (Matheus. Técnico: Alex Alves
Paulo Sérgio; Gabriel Proença, João Neto, Rogério (Deivid), Diogo Rangel e Vavá (Gabriel); Davi Ferrari, Leonardo, Matheus Mota e Pedrinho; Léo Porto (Paulo Rogério). Técnico: Valmir Israel