A tarefa não foi das mais fáceis e teve direito à recuperação no placar. Com esse ingrediente, o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte venceu o Joinville por 89 a 80, neste sábado (21), em jogo válido pela segunda rodada da Fase Sul da Copa do Brasil. O resultado garantiu a equipe na Supercopa ­ fase nacional da competição.

No primeiro tempo, os dois times abusaram da velocidade e de jogadas individuais. Pelo lado dos Lobos, a dupla Léo e Lucas se destacava. Do outro, Alemão e William ditavam o ritmo dos catarinenses. Na saída para o intervalo, os ponta­grossenses venciam por 41 a 36.

O terceiro período começou com Joinville atropelando e assumindo a liderança do placar. Sem pestanejar, o técnico Ben Hur Chiconato mudou a postura da equipe e pouco depois conseguiu retomar a vantagem.  Após a oscilação, o NBPG conseguiu manter o ritmo e com arremessos precisos administrou o marcador até o final.

“Sabíamos da dificuldade que seria. O importante foi sair com a vitória e mostrar essa superação. O coletivo ganhou”, avalia Lucas ­ cestinha do NBPG ao lado de Léo, ambos com 16 pontos.

Esta é a segunda vez consecutiva que o representante de Ponta Grossa garante vaga na Supercopa, programada para o mês de junho. Porém, antes de disputar a etapa decisiva, o NBPG volta à quadra do Borell Du Vernay neste domingo (22) contra o Círculo Militar, de Curitiba, às 16h30. Quem vencer leva o título da fase regional.

Fonte: NetEsporteClube

Related Posts

Facebook Comments