O Operário venceu o amistoso internacional contra o River Plate-URU na noite desta terça-feira (10) no estádio Germano Krüger e faturou a Taça Alegra. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2, mas na decisão por pênaltis o Fantasma foi melhor e ficou com o troféu.
O time uruguaio abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Bone, aos 12 minutos, e Barone, aos 16 minutos, colocaram os visitantes em vantagem. O Operário só conseguiu empatar depois do intervalo. Lucas Batatinha e Erick, aos 8 e aos 46, respectivamente, balançaram as redes para o time da casa e levaram a decisão para as penalidades. Schumacher, Peixoto, Quirino, Serginho Paulista e Pedrinho converteram para o Operário. James, Barone, Perez e Vigo marcaram para o River.
Depois de passar por Ponta Grossa, o River ainda disputa amistosos contra o Paraná nesta quinta-feira (12) e depois vai até Santa Catarina para encarar a Chapecoense (dia 14). A turnê pelo sul do país faz parte da preparação da equipe para o retorno do Campeonato Uruguaio. Já o Fantasma usou a partida para conhecer uma nova escola e, assim, seguir evoluindo na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Operário lidera o Grupo B da competição com uma série de sete jogos sem perder e está a uma vitória de garantir a vaga nas quartas de final do campeonato. O time volta a entrar em campo neste sábado (14), fora de casa, diante da Tombense-MG.
Sub-19
No jogo que aconteceu antes do time principal, a equipe Sub-19 do Fantasma perdeu por 3 a 1 para o time uruguaio. O Operário saiu na frente com gol de Thales logo aos 7 do primeiro tempo, mas na segunda etapa os donos da casa caíram de rendimento e deixaram o River empatar. Martín, Nicolas Rodriguez e Herrera marcaram para os visitantes.