Operário cede empate ao Cuiabá no último minuto

O Operário Ferroviário completou neste domingo (22) um turno inteiro de invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o feito não foi comemorado como o torcedor queria. Atuando no Germano Krüger, o Fantasma ficou no empate de 1 a 1 com o Cuiabá (MT). Os alvinegros até saíram na frente, mas cederam o empate no final e saíram de campo frustrados.

Apesar do vacilo no fim, o time comandado pelo técnico Gerson Gusmão permanece na liderança do Grupo B, com 33 pontos. São três pontos de vantagem para o Botafogo (SP) – vice-líder da chave. Os dois, além do Cuiabá, já estão classificados para a segunda fase.

1º tempo

Reencontrando o adversário que aplicou 4 a 0 no primeiro turno, o Operário Ferroviário tomou cautela nos minutos iniciais. No posicionamento, a atenção especial estava com o meia Eduardo Ramos (ex-Remo). O camisa 10 do Cuiabá era marcado de perto pelo volante Chicão.

Mas, aos 14 minutos, os planos do técnico Gerson Gusmão foram forçadamente alterados. O lateral Danilo Baia sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o gramado. Índio entrou e ficou na função de volante, enquanto o capitão Chicão foi para o lado direito.

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Fantasma na primeira etapa foi a saída de jogo. Com a marcação do adversário apertada, a dupla de volantes (Índio e Erick) era a válvula de escape. Do outro lado, o Cuiabá trocava um maior número de passes e finalizava mais, mas sem grandes riscos para a meta de Simão.

Na melhor oportunidade, Eduardo Ramos cobrou falta e o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos. Para os donos da casa, Bruno Batata teve uma chance aos 35 minutos, mas preferiu rolar para Cleyton, que bateu em cima da marcação.

2º tempo

O Operário voltou dos vestiários com Dione na vaga de Rafinha. Logo aos 2 minutos, o camisa 21 finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Victor Souza a espalmar. O lance já mostrava um Fantasma mais ofensivo e com maior mobilidade.

O próprio Dione tentou uma segunda vez nos minutos iniciais, mas viu o chute sair longe pela linha de fundo. Sem presença ofensiva, o técnico do Cuiabá, Itamar Schulle, colocou Jenison na vaga de João Carlos.

Mas quem balançou as redes foi o Operário. Bruno Batata recebeu pelo meio e lançou Cleyton na entrada da área. O camisa 11 bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Bruno Batata apareceu e estufou o gol, fazendo a festa dos quatro mil torcedores em Vila Oficinas.

Itamar Schulle ainda colocou a equipe mais para cima: Ronaell e Flávio Carioca entraram nas vagas de Danilo e Marino, respectivamente. Já o técnico Gerson Gusmão colocou Schumacher no lugar de Bruno Batata.

Os visitantes passaram a pressionar o Fantasma, que já não apresentava o mesmo ímpeto dos minutos anteriores. O banho de água fria para o torcedor alvinegro veio aos 45 minutos, quando Simão errou na saída de bola. Eduardo Ramos iniciou a jogada e Bruno Sávio acertou as duas traves. O rebote terminou nos pés de Jenison, que deixou tudo igual no Germano Krüger.

Próxima rodada

O adversário do Fantasma na próxima semana é o Botafogo (SP) – equipe que também está no G4 do Grupo A. O embate está agendado para sábado (28), às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Operário: Simão; Danilo Baia (Índio), Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Cleyton; Rafinha (Dione) e Bruno Batata (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão

Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Danilo (Ronaell); Alê, Escobar, Marino (Flávio Carioca) e Eduardo Ramos; João Carlos (Jenison) e Bruno Sávio. Técnico: Itamar Schulle

Data/Horário: 22/07/2018 (Domingo), às 15h30

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Público pagante: 3.834

Público total: 4.255

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo