Na véspera do seu aniversário de 112 anos, o Operário Ferroviário recebeu o Grêmio-RS, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. A equipe de Ponta Grossa fez bom jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe gaúcha. Agora, o Fantasma precisa vencer no jogo da volta para garantir uma vaga na próxima fase da competição.
O início do confronto foi equilibrado, com as duas equipes criando chances e levando perigo ao gol adversário. Logo aos 5 minutos, Cristaldo cobrou escanteio e Gustavo Martins cabeceou para o gol, obrigando Rafael Santos a fazer grande defesa para manter o zero no placar. Como resposta, no minuto seguinte o atacante do Fantasma, Marcelo Cirino, recebeu dentro da área, passou por Zé Guilherme e finalizou, porém, o goleiro Caíque fez boa defesa.
Logo aos 21 minutos o time gaúcho foi obrigado a realizar uma mudança em campo. O zagueiro Gustavo Martins saiu machucado, dando lugar a Rodrigo Ely. O time visitante teve outra boa chance aos 22 minutos, Galdino invadiu a área e finalizou, para mais uma boa defesa de Rafael Santos.