A primeira fase do Campeonato Paranense 2016 terminou neste domingo (27), mas os confrontos das quartas de final seguem indefinidos até a próxima quinta-feira (31), às vésperas do início do mata-mata.

O fiel da balança será o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que irá julgar de forma definitiva se o Londrina mantém os seis pontos perdidos por causa da escalação irregular do volante Germano na estreia do Estadual. Há dez dias, o Tubarão conseguiu efeito suspensivo que lhe devolveu a pontuação conquistada em campo.

O tapetão vai definir, por exemplo, se haverá um Atletiba já na quartas do Paranaense. Como o Atléticoperdeu para o Toledo e o Coritiba venceu o Maringá na última rodada, os rivais terminariam na quinta e quarta colocações, respectivamente, caso o LEC feche a primeira fase como líder (mantendo os seis pontos).

No cenário oposto, Atlético enfrenta o Londrina e o Coxa encara o Toledo, enquanto o Paraná terminaria a primeira fase na ponta, enfrentando o Foz do Iguaçu na fase eliminatória. Supondo que o LEC não seja punido, o adversário do Tricolor será o PSTC.

O rebaixamento, por outro lado, está confirmado. Caíram para a segunda divisão o atual campeãoOperário e o Maringá.

Confrontos das quartas de final (com o Londrina absolvido)

Londrina x Foz do Iguaçu

Paraná x PSTC

J. Malucelli x Toledo

Coritiba x Atlético

Confrontos das quartas de final (com o Londrina punido)

Paraná x Foz do Iguaçu

J. Malucelli x PSTC

Coritiba x Toledo

Atlético x Londrina

Related Posts

Facebook Comments