Operário perde a primeira da decisão

O Operário Ferroviário perdeu de 1 a 0 para o Santa Cruz, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Cobrando falta, Vitor marcou no fim do primeiro tempo o gol do time pernambucano. O confronto da volta será no próximo domingo (26), em Vila Ofcinas. O público no Mundão do Arruda foi de 49.460 torcedores.

O Operário Ferroviário teve oportunidades claras de gol no segundo tempo da primeira partida das quartas de final da Série C, mas não aproveitou. E os gols perdidos fizeram falta. Com 49 mil pessoas no Arrudão neste domingo (19), o Santa Cruz venceu o alvinegro por 1 a 0, com gol de Vitor.

A partida da volta acontece no próximo domingo (26), no Estádio Germano Krüger, às 15h00. Em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, a decisão acontece em disputa de pênaltis.

O jogo

Mesmo jogando contra um estádio lotado, o Operário não ficou retraído no início da partida. A primeira iniciativa perigosa do Santa Cruz foi aos 8 minutos, quando após um cruzamento rasteiro, Vitor e Pipico ‘furaram’ dentro da área.

Aos 15, Índio cometeu falta para evitar um contra-ataque e recebeu cartão amarelo. Na jogada, o volante sentiu lesão na coxa e teve que ser substituído por Erick. Nos lances seguintes, equilíbrio, muitas faltas e poucas ações efetivas das equipes. Após o número elevado de infrações, Leo e Erick ficaram pendurados com cartão amarelo. Bruno Batata também ficou amarelado, e com isso, está fora do jogo da volta.

No último minuto do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Vitor bateu sem chances de defesa para Simão.

No segundo tempo, o alvinegro colocou a bola no chão e conseguiu trocar passes no meio-campo. Logo nos primeiros minutos, Cleyton recebeu na direita, fintou pro meio e bateu com perigo, para uma bela defesa de Ricardo Ernesto.

Aos 20 minutos, Lucas Batatinha tocou para Cleyton que abriu o lance para Bruno Batata na ponta direita. O atacante finalizou com perigo, sobre a meta do Santa Cruz. Dois minutos depois, Xuxa recebeu na entrada da área, bateu com perigo e um desvio providencial salvou o time pernambucano.

Com 32 minutos, um lance capital da partida. Após escanteio, o goleiro do tricolor afastou a bola. O Operário alçou novamente a bola na área adversária, a zaga desviou contra o próprio gol e Bruno Batata não conseguiu completar. No lance seguinte, Quirino fez jogada individual pela direita, e cruzou no meio da área. A defesa do Santa afastou parcialmente e Robinho isolou o remate feito na marca do pênalti. No último lance, o Santa Cruz quase ampliou a vantagem, em chute rasteiro no canto direito, defendido por Simão.

Santa Cruz 1

Ricardo Ernesto; Vítor (Leandro Costa), Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; William Maranhão, Carlinhos Paraíba (Maílton) e Arthur Rezende (Charles); Jailson, Pipico e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.
Operário-PR 0
Simão; Leo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio (Erick), Xuxa e Clayton (Robinho); Bruno Batata e Lucas Batatinha (Quirino). Técnico: Gerson Gusmão.
 
Local: Arruda, no Recife.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique Alves  (ambos do RJ).
Gols: Vítor (45 min do 1º) (SC).
Cartões amarelos: Ricardo Ernesto, Allan Vieira, Pipico e Robinho (SC), Quirino, Léo, Robinho, Índio, Xuxa, Bruno Batata e Erick (O).
Público: 49.476.
Renda: R$ 782.335.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo