Operário vence e abre vantagem sobre a Desportiva

O Operário Ferroviário conquistou na tarde deste sábado (8) uma grande vantagem na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), o Fantasma não tomou conhecimento da Desportiva e venceu por 2 a 0, com gols do atacante Quirino. O resultado deixa os alvinegros confortáveis para o confronto da volta, em Vila Oficinas. A equipe pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Primeiro tempo
O técnico Gerson Gusmão escalou um Operário diferente para enfrentar a Desportiva. Índio tomou a vaga de Serginho Paulista na meiacancha, enquanto Washington foi colocado no lugar do atacante Jean Carlo. Com as mudanças, o Fantasma mostrou um esquema tático diferente, sem dois jogadores ofensivos tão abertos pelas pontas.
Os primeiros 45 minutos foram de ‘trocação franca’. Lá e cá, as duas equipes se alternavam na criação de jogadas perigosas. A primeira foi do Operário. Com um minuto de jogo, Lucas Batatinha puxou para a perna direita e finalizou. O goleiro Felipe espalmou. Aos 16 minutos foi a vez do goleiro Simão brilhar.
Edinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e o ‘camisa 1’ alvinegro executou grande defesa. Logo depois, veio a melhor chance dos visitantes. Felipe espalmou chute de Quirino e, no rebote, Washington acertou o travessão. O Operário ainda teve pelo menos quatro impedimentos anotados contra o próprio ataque, mostrando que insistia em bolas enfiadas em profundidade. Já a Desportiva ainda criou mais três chances: Weldon, Teco e Sorriso pararam em defesas de Simão.

Segundo tempo
A volta do intervalo foi em ritmo intenso. Logo aos dois minutos, Quirino bateu rasteiro e a bola ‘beijou’ a trave do goleiro Felipe. No lance seguinte, a equipe capixaba chegou pelo lado direito, mas Simão fez a intervenção.
Aos nove minutos o zero saiu do placar e foi o Fantasma que fez a festa fora de casa. Athos cobrou escanteio, o ataque desviou na primeira trave e Quirino, de cabeça, completou para o fundo do gol. A desvantagem fez a ‘Tiva’ se jogar para o ataque. Edinho bateu forte e Simão mais uma vez salvou.
Ao se expor, a equipe capixaba ficou vulnerável aos contra-ataques e foi assim que os visitantes ampliaram o marcador. Novamente a estrela de Quirino brilhou. O ‘camisa 7’ recebeu passe de Lucas Batatinha e ficou de cara para o gol. Ele só teve o trabalho de tirar do goleiro Felipe e correr para o abraço.
A partir daí o Operário só controlou o jogo. Inclusive ficou muito perto de fazer o terceiro. Lucas Batatinha ganhou da defesa e finalizou. O ‘camisa 1’ da Desportiva espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. A volta Operário e Desportiva decidem a vaga para as oitavas de final da Série D no dia 16 de julho (domingo). O confronto está marcado para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 15h30.

FICHA TÉCNICA
Desportiva: Felipe; Sorriso, David, Diogo e Erick; Caetano, Thiago (Marco), Zizu e Edinho; Teco (Madison) e Weldon (João Vitor). Técnico: Rafael Soriano
Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio (Serginho Paulista), Washington (Jean Carlo) e Athos; Quirino e Lucas Batatinha (Daisson). Técnico: Gerson Gusmão
Data/Horário: 08/07/2017 (sábado), às 15h
Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES)
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *