ex-jogador holandês Clarence Seedorf será o novo homem forte do futebol do Atlético. Após conhecer a estrutura do CT do Caju, na última quinta-feira (14), o treinador de 41 anos ajusta apenas detalhes contratuais antes de ser anunciado como novo treinador do Furacão.

A ideia do clube é de que Seedorf seja mais do que técnico. Ele deverá atuar como um manager, ou seja, participar de todo o futebol atleticano, desde as categorias de base, e tendo total autonomia para gerir o time.

O cargo é um sonho antigo do presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que cita o escocês Alex Ferguson, que marcou era no Manchester United, como maior exemplo. Ou seja, além das tarefas em campo, Seedorf também acumulará funções diretivas.

Inicialmente, o holandês não se animou com a ideia de voltar a trabalhar no Brasil. Isto porque ele defendeu o Botafogo nos últimos de carreira como atleta e até hoje cobra salários atrasados do time carioca. Seedorf temia que o mesmo ocorresse no Furacão. Após uma visita às estruturas do clube e conversas com a diretoria, entretanto, o holandês mudou de ideia.

Jogador renomado, técnico inexperiente

Com vasta experiência como jogador de futebol, o renomado astro defendeu os gigantes Milan (onde ficou dez anos), Real Madri, Ajax e Inter de Milão, além da seleção holandesa. Como treinador, entretanto, Seedorf é ainda um iniciante.

Após pendurar as chuteiras, ele ingressou na nova função justamente no Milan. Após apenas 22 jogos, 11 vitórias, dois empates e nove derrotas, acabou demitido. Em seguida, trabalhou no Shezhen, da segunda divisão da China, antes de chegar ao Atlético.

Related Posts

Facebook Comments