Palmas sofre goelada na estreia na Copa do Brasil

O Atlântico URI Erechim fez o dever de casa e venceu a primeira partida do mata-mata contra o Palmas Esportes, pela inédita Copa do Brasil de Futsal, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). No jogo de ida, realizado na noite do dia 24 de abril, segunda-feia, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, o Galo verde-rubro venceu pelo placar de 8 a 0 e, agora, busca confirmar a vaga no jogo de volta, no próximo dia 30, na cidade de Palmas, no Paraná.

No confronto desta segunda-feira o técnico do Galo, Sérgio Lacerda, iniciou com Djony, Grillo, Lucas, Café e Keké. Já André Antônio “Carrinho” Bueno, técnico dos paranaenses, levou a quadra Felipe, Renan, Alan, Kevin e Alex Strapasson.

O grande público que se fez presente viu um jogo franco e muito disputado, que oportunizou belas jogadas das duas equipes. O Atlântico fez valer a sua experiência e, aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador a seu favor com o pivô Bruno Petry; Atlântico URI Erechim 1 X 0 Palmas Esportes. Aos 14min34seg de jogo foi a vez do pivô Keké fazer o seu gol, ampliando para o Atlântico, 2 a 0. Logo em seguida, aos 15min10seg, Vivian marca mais um para o Atlântico e amplia para o Galo erechinense: 3 a 0. Placar que seguiu até o final da primeira etapa.

Na segunda etapa a equipe de Erechim seguiu dominando o jogo e em mais uma ótima jogada, aos 4min36seg, foi a vez de Nenê marcar o seu gol. Atlântico 4 a 0. O quinto gol não demorou muito, logo aos 6min33seg do segundo tempo Bruno Petry marcou novamente para o time da casa.  Aos 9 minutos da etapa final foi a vez de Lucas deixar a sua marca e aumentar o placar para 6 a 0 a favor do Atlântico. O sétimo gol verde-rubro saiu dos pés de Grillo, 11 minutos do segundo tempo. E ainda deu tempo de Keké marcar mais um no jogo, aos 16 minutos da segunda etapa, fechando o placar amplamente favorável para o Galo. Final de jogo em Erechim: Atlântico URI Erechim 8 X 0 Palmas Esportes/PR.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta, no próximo dia 30/04, na cidade de Palmas, no Paraná. Ao Atlântico basta um empate para buscar a classificação. Por não haver saldo acumulado a equipe do Palmas Esporte buscará a vitória, mesmo que simples, para levar o jogo para a prorrogação. Em caso de igualdade na prorrogação a decisão vai para os pênaltis.

A 1ª Copa Brasil de Futsal segue os moldes da Copa Brasil de Futebol, em jogos mata-mata desde a primeira até a última fase. Quem passar deste confronto entre o Atlântico URI Erechim e o Palmas Esportes, terá pela frente, na segunda fase, o vencedor do confronto entre Concórdia Futsal/SC e Luizinho Futsal/ Mafra/SC. E assim, sucessivamente enfrentará equipes das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste até chegar a grande final. O adversário da final sairá do outro lado da tabela que é composto por equipes das Regiões Norte e Nordeste.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *