A paranaense Cintya Oliveira, do Parabadminton Unipar/Atacar/Toledo embarcou neste domingo, 16, para
Dublin, na Irlanda com a seleção brasileira de parabadminton que vai disputar a partir de quarta-feira, 19, até domingo, 23, o Campeonato Internacional.
Experiente, a paratleta da categoria SU5 que é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural, chega ao seu terceiro Internacional de 2019 depois de uma intensa preparação de quase 50 dias e que focou principalmente a questão técnica já que a toledana terá pela frente algumas das melhores competidoras do mundo.
O técnico Fábio Bento não acompanhará a paratleta nesta competição, mas acredita que Cintya tem chances de brigar por uma medalha, mas ressalta que o nível técnico será o mesmo ou superior aos outros dois Internacionais que a paranaense já disputou neste ano na Turquia e em Dubai em que passou de fase em apenas um deles.
“A cada experiência que Cintya passa em uma competição, nós usamos isso para trabalhar o tipo de treinamento no dia a dia e nesse período conseguimos corrigir alguns pontos importantes que pondo em prática podem lhe dar vantagem sobre as adversárias, mas sabemos que trata-se de uma competição que reúne algumas das melhores paratletas do mundo, portanto o nível de dificuldade é ainda maior. Também é preciso estar bem na parte emocional”, explica o treinador.
Cintya também tem a noção de que não terá vida fácil na Irlanda. “Eu já conheço algumas adversárias, sei do potencial delas e da dificuldade que terei, mas espero entrar em quadra e colocar em prática aquilo que treinei e se possível brigar por um resultado importante para o país”, disse a paratleta.
A participação no Internacional da Irlanda também será um pré-aquecimento para Cintya Oliveira, que ainda vai disputar neste ano o Badminton World Championships, em Besel, na Suíca, de 20 a 25 de agosto e os Internacionais da Dinamarca (15 a 20/10) e Austrália (19 a 24-10), além das etapas do Nacional.
Fonte: BROnline