Os paratletas do Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar Breno Johann (SL4), Leonardo Zuffo (SL3), Cintya Oliveira e Denival Cândido (SU5) viajam na madrugada desta quarta-feira, 14, para Recife, capital pernambucana, para disputar até domingo, 18, a 3ª Etapa Nacional de Parabadminton.

Em razão de terem participado de apenas uma etapa do Nacional (Curitiba), onde todos garantiram medalhas, a etapa pernambucana é considerada a mais importante do ano para as pretensões de cada um. Segundo o técnico Fábio Bento, a meta é recolocar os paratletas de Toledo no topo do ranking nacional e consequentemente reforçar para a cidade a condição de elite do parabadminton no Estado.

A grande aposta da equipe está no tempo de preparação de quase três meses, mas é importante ressaltar que o nível técnico do nacional vem numa crescente nesta temporada. “Nossas chances de medalhas são boas, mas observamos o nível técnico cresceu muito desde o ano passado. Contamos o empenho e com os objetivos individuais de cada paratleta para buscar o resultado, pois, a importância dessa competição eles já associaram”, acredita o técnico que contará com os assistentes Flávio Bento e Cristiane Panarotto.

Nesta terça-feira, a partir das 16h, a equipe faz o último treino no ginásio de esportes do Campus II da Universidade Paranaense.

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia, Lumiar Turismo, Academia Elite, Sportland, Colégio La Salle, Gênesis Sementes Agro Mundial, Clinp (Clínica de Nutrição), Moto Pauto, Chalé Imóveis, Assis Petro, Clube Turismo, Cresol e Ítalo Supermercado.

Related Posts

Facebook Comments