Paraná bate o Londrina e vai ao G4

Que jogo! O melhor do ano do Paraná Clube, que lutou desde o apito inicial do árbitro e não desistiu nem um minuto sequer. E foi premiado com uma bela vitória sobre o Londrina, neste sábado (16), na Vila Capanema, por 2×1. Mesmo saindo atrás no placar, o Tricolor foi superior o tempo todo, buscando sempre o ataque. Chegou ao empate com Vítor Feijão e no apagar das luzes Renatinho fez um golaço, que valeu o ingresso dos mais de 14 mil torcedores que lotaram o Durival Britto. Com a vitória, o Paraná assumiu a quarta colocação, ficando o pé no G4, de onde não pretende sair até a 38ª rodada.

Mostrando que é o melhor mandante da Série B, o Paraná Clube começou o jogo pressionando e fazendo o Londrina se encolher no seu campo. O Tricolor criou algumas chances de marcar e não deixava o Tubarão chegar nem próximo da área do goleiro Richard. Mas na primeira chegada do time londrinense, Artur recebeu um belo passe e tocou na saída de Richard, abrindo o placar na Vila Capanema.

 O gol não afetou o Paraná, que continuou com o mesmo ritmo, pressionando, criando chances. E não demorou muito para chegar ao empate. Numa boa trama do ataque paranista, o jovem Vítor Feijão aproveitou o rebote da zaga e mandou de primeira, no canto esquerdo do goleiro César, que pulou na bola, mas não achou nada. Foi o segundo gol de Feijão como profissional.

E o primeiro tempo seguiu eletrizante, com as duas equipes mostrando qualidade, tanto na marcação quanto na armação das jogadas de ataque. O Londrina, claramente, esperava o melhor momento para jogar no contra-ataque. Já o Tricolor seguia com sua estratégia de trocar passes e investir ora pela esquerda com Vítor Feijão, ora pela direita com João Pedro.

Na volta do intervalo, parecia até o início do jogo. Mesmo ritmo, mesma determinação. O Paraná voltou com tudo, pressionando, dando muito trabalho pro goleiro César. Antes dos cinco minutos, Renatinho e João Pedro fizeram o goleiro do Tubarão mostrar serviço. Do outro lado, o Londrina incomodava com Artur, autor do gol e que dava trabalho para a zaga paranista.

Depois o jogo ficou mais amarrado, com as duas equipes se preocupando mais em não dar espaços do que em atacar. O Londrina estava muito satisfeito com o placar e se fechava lá atrás, buscando apenas o contra-ataque. Com isso, dificultava a vida do Tricolor, que não encontrava espaços para penetrar na defesa londrinense.

O jogo já se encaminhava para o final, com o empate em 1×1. Mas o Paraná tem Renatinho e depois de uma blitz nos minutos finais, o camisa 10 do Tricolor acertou um chute colocado no ângulo e fez um golaço, que garantiu a vitória, os três pontos e um lugar no G4 da Série B ao Paraná.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 24ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×1 LONDRINA

Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vinícius Kiss), João Pedro (Felipe Alves) e Renatinho; Vítor Feijão (Matheus Carvalho) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Londrina
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Bidía), Rafael Gava e Celsinho (Negueba); Artur e Carlos Henrique (Alisson Safira).
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Vila Capanema

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Gols: Artur aos 16, Vítor Feijão aos 25 do 1º tempo. Renatinho aos 46 do 2º

Cartões amarelos: Rômulo, Renatinho, Edson Silva, Gabriel Dias,

Público pagante: 14.006

Público total: 14.094

Renda: R$ 306.015,00

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *