Equipe paranaense conquistou o tricampeonato do torneio nacional nesta quarta-feira, em Uberlândia

Após cinco anos sem conquistar o título na Copa das Federações, um dos mais importantes torneios do tênis infantojunvenil do Brasil, o Paraná comemorou nesta quarta-feira (27.07) o tricampeonato do torneio nacional nas quadras de saibro do Praia Clube de Uberlândia (MG). Campeão em 2002, 2011 e agora em 2016, o Paraná celebra o título de campeão geral e comemora a excelente campanha em todas as categorias.

A equipe do Paraná conquistou o título em todas as finais que disputou. Os meninos ficaram com o primeiro lugar nas categorias 12M, 14M e 16M. As meninas conquistaram o título na Sub-23. Na pontuação geral o Paraná conquistou 122 pontos contra 116 dos rivais paulistas e 96 dos gaúchos.

O presidente da FPT, Silvio de Souza, comemorou o resultado e exaltou o trabalho em equipe dos paranaenses. “Fiquei muito contente pela vitória, foi realmente muito bom ter ganho este torneio. Agora vamos trabalhar ainda mais para continuar ganhando. Acompanhei os jogos a todo momento, mesmo de longe, e posso dizer com convicção: o trabalho em equipe fez toda a diferença. Desde o treinamento até o resultado final a gente percebia a vontade de todos. É uma geração maravilhosa e que ainda vai nos dar muito mais alegrias”, afirma Sílvio, que completa.

“Mais uma vez tenho que agradecer todo o empenho dos atletas e da comissão técnica, mas principalmente dos clubes. Se o time é forte, a Federação se fortalece e os clubes e o Estado ficam cada vez mais fortes. Quando é assim o reflexo é esse aí, uma bela conquista. Aproveito para saudar o presidente da Federação Paulista pelo vice-campeonato e agradecer todos os capitães da equipe do Paraná que estão em Uberlândia e fizeram um excelente trabalho”, disse Silvio.

Confira como ficou a classificação de cada categoria na Copa das Federações:

SUB-23F – Campeão

12M – Campeão

14M – Campeão

16M – Campeão

12F – 3º colocado

14F – 3º colocado

16F – 4º colocado

Sub-23M – oitavas

Classificação final:

1º Federação Paranaense de Tênis – 122

2º Federação Paulista de Tênis – 116

3º Federação Gaúcha de Tênis – 96

4º Federação Mineira de Tênis –

5º Federação Brasiliense de Tênis

6º Federação Catarinense de Tênis

7º Federação Goiana de Tênis

8º Federação de Tênis do Rio de Janeiro

9º Federação Bahiana de Tênis

10º Federação Pernambucana de Tênis

11º Federação Espiritosantense de Tênis

12º Federação Cearense de Tênis

13º Federação Sul-Matogrossense de Tênis

14º Federação Alagoana de Tênis

15º Federação Amazonense de Tênis

16º Federação Matogrossense de Tênis

17º Federação Tocantinense de Tênis

Related Posts

Facebook Comments