Vivendo uma grande fase na carreira, a atleta apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, da equipe Pé Vermelho, foi convocada mais uma vez para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre. A competição neste ano será realizada nos dias 4 e 5 de junho em Avilés, na Espanha.

Com três participações em mundiais de duathlon (França, Canadá e Austrália), Rosiane já carimbou o seu passaporte para a Maratona dos Perdidos, prova de montanha, que vai ocorrer no dia 16 de julho em Tijucas do Sul (Sul do Estado). Décima em 2014 e décima segunda colocada em 2015, Rosiane quer melhorar a sua colocação na prova deste ano.

“A Maratona dos Perdidos é a mais difícil do país e a meta para esse ano é baixar o tempo em menos de 10 horas”, disse a atleta, que é treinada por Juraci Barbosa e Francisco Viana Neto. A competição em Tijucas do Sul tem o percurso de 44 Km.

Patrocinada pela Nortox, Produtos Químicos Alpes, Attack do Brasil, Construtora Hirose, Casa Rosa Presentes e Balulak, a atleta em 2016 foi a melhor apucaranense classificada na tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, venceu a Corrida Solidária em Arapongas, o Triathlon de Maringá e a etapa do Circuito Sesc em Apucarana. Ainda ficou em segundo lugar em sua categoria no Sesc Triathlon em Caiobá e obteve a segunda posição na 2ª edição da Unimed Night Run na prova de 6 Km. Neste sábado à tarde, ela disputaria o Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre em Porto Alegre-RS.

Fonte: Raul Cesar dos Reis

Related Posts

Facebook Comments