Paranaense Duda Bana confirma vaga na F-Truck

Depois de fazer a primeira e única corrida na Fórmula Truck no final da temporada passada, o piloto Duda Bana se apaixonou pelos caminhões e acertou para correr todo este 22º ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Duda Bana, que já teve passagem por várias categorias do automobilismo brasileiro e pelo kart, uma paixão difícil de ser esquecida, vai correr com o caminhão Ford número 47 da equipe HB Motorsport e fala sobre a diferença entre pilotar um carro e os brutos da Fórmula Truck.

“Conheci o caminhão na etapa final de Londrina, no ano passado. Gostei e agora acertei para correr o ano inteiro. É bem diferente pilotar um carro e um caminhão. Tem o peso, a freada, o contorno das curvas e a turbina. Apesar de eu já ter andado com motores turbo, a resposta do diesel é diferente. Será uma temporada de aprendizado. Tudo bem novo“, disse Bana.

Ele já correu com um protótipo no Campeonato Brasileiro de Endurance (provas de longa duração), na Fórmula Chevrolet e Fórmula Renault (monopostos) e no Brasileiro de Turismo e na Copa Montana (carros de Turismo), além do kart. Com toda essa experiência e sabendo que terá de assimilar rapidamente a tocada dos caminhões, Duda Bana sonha com bons resultados.

“Vou trabalhar muito para isso. Minha equipe já está trabalhando bastante e o objetivo é melhorar corrida a corrida e, quem sabe, conquistar um pódio“, disse o piloto que terá o patrocínio da Bana Pneus, Carlão Auto Peças, BR Company e Automotive.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *