As próximas semanas vão ser de muitos treinamentos e concentração para a Victória Barbosa. A paraciclista de 25 anos, integrante do programa de bolsa atleta da Bodytech, vai participar do Copa do Mundo de Paraciclismo. A competição tem sede em duas cidades de Itália e Bélgica e será disputada no mês de maio.
Victória Barbosa chega com moral para tentar um resultado expressivo. Ela foi campeã da primeira etapa da Copa Brasil, competição realizada em Maringá (PR), no mês de fevereiro. A próxima etapa será em Brasília (DF), de 26 a 28 de abril, e vai servir como uma boa preparação para o Mundial.
– Meus treinamentos na Bodytech são realizados com foco em obter o melhor resultado possível nas competições. Eu consigo dar o meu melhor pelo fato de, mesmo com limitações físicas, os aparelhos da academia serem versáteis e a equipe de professores capacitada para minha preparação – comenta a paraciclista.
A classificação funcional de Victória Barbosa é a categoria Classe C2, para pessoas com amputação nas pernas (com ou sem próteses), que pedalam com apenas uma perna ou possuem alguma limitação nos movimentos, no caso de terem as duas pernas. As provas de resistência do paraciclismo variam de acordo com a intensidade de cada trecho e costumam ter percursos de 35 a 50 quilômetros.
Além das preparações técnicas e atividades na estrada, Vitória Barbosa também trabalha o condicionamento físico na Bodytech. Ela realiza treinamentos na unidade Shopping Catuaí Londrina seis vezes por semana. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais da Bodytech.
Depois da disputa do Mundial, o calendário de competições segue agitado. Até o final da temporada 2019, a paraciclista tem pela frente a disputa da terceira etapa da Copa Brasil, do Circuito Pan-Americano e do Campeonato Brasileiro.