Fonseca já saiu

Fonseca já saiu

O Londrina Esporte Clube confirmou em nota oficial o recebimento do pedido de demissão do técnico Roberto Fonseca na noite de sexta-feira (19), após o retorno da delegação do confronto com o Bahia pela Copa do Brasil, em que perdeu por 4 a 0.

O comunicado divulgou que a diretoria do clube se reuniria no sábado (20) para tomar as decisões quanto ao pedido de demissão do treinador e definir o planejamento para a sequência da Copa do Brasil e estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo de volta contra o Bahia será nesta quinta (25), no Café, enquanto a largada na Série B ocorre no domingo (28), diante do CRB, em Maceió.

A reportagem da Folha tentou entrar em contato com o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, e com o executivo de futebol profissional da equipe, Ocimar Bolicenho, para tentar repercutir o que foi discutido na reunião, mas nenhum deles retornou as ligações e as mensagens.

A postagem do agora ex-técnico do Londrina Roberto Fonseca nas redes sociais justifica o motivo de sua saída e aponta para algumas dificuldades que a equipe enfrentará a partir de agora. Quando Fonseca foi dirigir o Novorizontino no Paulistão, a promessa era de que ele iria para a equipe paulista com alguns dos jogadores que se destacaram na Série B pelo Londrina e retornaria para o solo paranaense com esses atletas e mais alguns reforços que ele indicaria. Dos três jogadores do Londrina que estavam emprestados ao Novorizontino, apenas o atacante Paulinho Moccelin retornou ao Tubarão.

O passe do lateral-direito Lucas Ramon foi negociado com o RB Bragantino e o atacante Carlos Henrique foi emprestado ao Operário, de Ponta Grossa. O atacante Dagoberto retornou à equipe e houve a contratação de alguns reforços, como o volante Bruno Paulista; o atacante Diego Gonçalves; o meio campo Arthur Caculé; o lateral direito Helder; o lateral esquerdo Neuton; e o zagueiro Wallace Aciolli.

No entanto, Fonseca apontou que houve dificuldades em relação à proposta no planejamento inicial, já que ele esperava a vinda de alguns jogadores do próprio Novorizontino e outros que acabaram não acontecendo devido ao orçamento do Londrina para a Série B do Brasileirão. O treinador criticou a imprensa e a torcida e afirmou que algumas falas “ultrapassaram o lado profissional” e que atingiram a ele e sua família, embora não tenha nominado quem teria proferido as críticas e nem o teor delas.

EMBATE

Quando confrontado com alguns comentários dos torcedores nas redes sociais, afirmando que a equipe que disputou o Paranaense estava melhor, o ex-treinador respondeu em seu Instagram que o time comandado pelo técnico Alemão nem chegou à final de turno. Ele acabou fechando a nota de despedida do Londrina para comentários de internautas.

Related Posts

Facebook Comments