Paranaense2020: Aal valoriza ponto em Paranaguá

Paranaense2020: Aal valoriza ponto em Paranaguá

O técnico Allan Aal valorizou o ponto conquistado pelo Paraná no empate em 0 a 0 com o Rio Branco, na estreia do Campeonato Paranaense, mas admitiu que a equipe poderia ter conquistado os três pontos pelo desempenho no segundo tempo.

“Tivemos um pouco de receio pela estreia até pela média de idade ser baixa na nossa equipe. Mas criamos as melhores situações durante o segundo tempo e poderíamos ter saído com a vitória”, declarou o treinador, em entrevista direto da Estradinha.

Allan Aal ainda ressaltou que o jovem time paranista pode evoluir “mais rápido que o esperado” pela atuação na estreia. “A gente tava pouco ansioso no primeiro tempo e isso é natural. São 14 dias efetivos de trabalho, a gente já esperava esse tipo de trabalho, mas o importante foi a personalidade da equipe no segundo tempo. A gente fica esperançoso que a evolução vai acontecer mais rápido que o esperado”, analisou.

Paraná tem uma sequência de oito jogos até o dia 08 de fevereiro, incluindo um jogo decisivo na Copa do Brasil contra o Palmas. O comandante afirmou que não vai priorizar nenhuma competição e só vai poupar se algum jogador em “situação extrema”. “Vamos ter sete jogos em 21 dias e vai ser impossível colocar todo mundo em todos os jogos. Tivemos um jogo de igual para igual contra uma equipe que iniciou a temporada em novembro e ainda poderíamos ter saído com um resultado positivo. Ainda sabemos que vamos evoluir cada vez mais”, disse.

“Nós temos uma responsabilidade muito grande na Copa do Brasil porque a questão financeira depende da nossa força em campo. Mas não podemos priorizar uma partida ou outra e procuramos envolver todo mundo no trabalho. A torcida quer resultado, assim como a gente. Não podemos falar em poupar por desmerecimento para o adversário e decepção para a torcida. Obviamente, nós conversamos com o departamento de fisiologia para que não tenha lesão. Poupar jogador vai ser só em situação extrema”, acrescentou o técnico.

Fonte: BandaB

Related Posts

Facebook Comments