O Operário Ferroviário alcançou na tarde deste sábado (22) a primeira vitória fora de casa no Campeonato Paranaense 2020. O Fantasma derrotou o União por 1 a 0, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, e segue no G-4 da competição. O gol da partida foi anotado por Lucas Batatinha, que saiu do banco de reservas para decretar o triunfo alvinegro.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Gerson Gusmão promoveu três mudanças em relação à derrota para o Paraná Clube; duas delas por opção. O volante Fábio e o meia Cleyton foram promovidos à titularidade. Régis Potiguar e Bustamante ficaram como alternativas no banco de reservas.
Com a entrada de Cleyton, o Fantasma usou mais o lado esquerdo do gramado. Foi por ali que surgiu a primeira chance dos visitantes: Danilo cruzou forte e ninguém apareceu para finalizar.
Os minutos iniciais foram marcados pelo Operário ditando o ritmo, mas sem conseguir balançar a rede do adversário. Aos 23, Jefinho até marcou, porém a arbitragem anotou a saída de bola pela linha de fundo antes do arremate.
Inclusive, a arbitragem foi assunto polêmico no primeiro tempo. Aos 41 minutos, os jogadores alvinegros reclamaram de uma mão na bola do zagueiro Marcelo Felber dentro da área. O árbitro nada marcou e distribuiu cartões: Douglas Coutinho e Jiménez (no banco de reservas) receberam o amarelo. Também no banco, Bustamante foi expulso.
Além do atacante paraguaio, o Fantasma perdeu o zagueiro Douglas Nascimento, o volante Fábio e o meia Tomás Bastos para a partida contra o Athletico Paranaense – todos suspensos.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar teve equilíbrio nos primeiros instantes, mas aos poucos o Fantasma voltou a se impor. Apesar do volume apresentado, as finalizações não apareciam com qualidade.
A solução então veio do banco de reservas. Aos 20 minutos, Gersinho optou por lançar Lucas Batatinha na vaga do meia Cleyton. Cinco minutos depois, o camisa 19 recebeu, deixou a marcação para trás e finalizou com tranquilidade na saída do goleiro.
O Fantasma chegou a anotar o segundo gol aos 33 minutos, mas Douglas Coutinho estava em posição irregular quando colocou a cabeça na bola após finalização de Danilo.
Sem matar o jogo, o alvinegro até sofreu pressão dos donos da casa nos minutos finais. As chegadas de Sorbara e Jabá, que entrou no segundo tempo, assustaram a defesa do Operário – que saiu de campo sem ser vazada.
PRÓXIMO JOGO
Pela 9ª rodada do Estadual, o Operário volta ao Germano Krüger. Dentro de casa, o Fantasma recebe o Athletico Paranaense. As duas equipes medem forças no dia 1º de março (domingo), a partir das 16h.
FICHA TÉCNICA
União: Marcos Paulo; Casimiro (Manga), Marcelo Felber, Samuel e Luan; Sorbara, Ewerton (Léo), Luís Gustavo e Sato; Marcelo Régis e Rafa Assis (Jabá). Técnico: Agenor Piccinin
Operário: André Luiz; Sávio, Rafael Bonfim, Douglas Nascimento e Danilo; Jardel, Fabio, Cleyton (Lucas Batatinha) e Tomás Bastos; Douglas Coutinho (C. Aguada) e Jefinho (Bruno Batata). Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Lucas Batatinha (OFEC), aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tomas Bastos, Douglas Nascimento, Douglas Coutinho, Jiménez, Fábio e Sávio (OFEC); Ewerton e Marcelo Régis (CEU)
Cartão vermelho: Bustamante (OFEC)
Local/Data: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão (PR) | 22/02/2020
Público pagante: 745
Renda: R$ 16.530,00
Arbitragem: Anderson Iraci Guimarães (Coronel Domingos Soares); Welvys Fladerson Gomes Afonso (Cascavel) e Everson de Souza (Bela Vista da Caroba)
Fonte: NEt Esporte Clube