Acesso: Iguaçu fica fora da disputa

Acesso: Iguaçu fica fora da disputa

A Divisão de Acesso do futebol paranaense segue indefinida por conta das questões envolvendo a equipe do Batel, de Guarapuava, que na última semana ganhou recurso no STJD e recuperou o direito de participar da competição.

A saia justa ficou com a Federação Paranaense de Futebol, que já havia convidado equipes para a substituição. Entre elas está o Iguaçu, de União da Vitória, que já havia iniciado os treinamentos.

Na tarde desta segunda-feira, o time da divisa divulgou uma nota oficial informando que vai manter-se na Terceira Divisão e disputar uma vaga em campo, mesmo após o convite da FPF que poderia alterar a Divisão de Acesso para 11 equipes.

Confira a nota oficial

A Diretoria da Associação Atlética Iguaçu comunica, que após receber um Comunicado Oficial da Federação Paranaense de Futebol (FPF), irá disputar a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense com início previsto para o mês de agosto.

No mês de Janeiro recebemos um Convite Oficial da FPF para disputarmos a 2ª Divisão do Paranaense após desistências e irregularidades de alguns clubes do Campeonato. O Iguaçu prontamente aceitou o convite e já estava trabalhando fortemente com atletas e comissão técnica, alguns apalavrados e outros até mesmo com pré-contratos, montando assim uma equipe com capacidade para brigar por uma vaga na elite do futebol Paranaense. Porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD-RJ), determinou a volta de um dos clubes para a disputa da 2ª Divisão do Paranaense. Para não ferir o estatuto do Torcedor e da Competição, a FPF cumpriu a decisão do tribunal mantendo a competição com 10 equipes. O Iguaçu foi a última equipe a ser convidada, sendo assim ficou de fora da Competição.

Nosso planejamento de Futebol segue conforme havíamos nos preparados desde o término das competições no ano de 2019. Trabalhando forte e investindo em nossa base (Sub-19) a qual participará do Campeonato Estadual com início no mês de abril. Já a preparação para o Futebol profissional segue de maneira cautelosa para evitar prejuízos ao Clube, sendo assim organizando o time para disputar fortemente a 3ª Divisão do Paranaense.

Pedimos a colaboração de nossos Sócios, Torcedores, Patrocinadores e Apoiadores para continuarem prestigiando e acompanhando o Iguaçu, pois agora mais do que nunca precisamos de vocês ao nosso lado. Estamos trabalhando muito nas melhorias da Sede do Clube, manutenção do gramado e profissionalização de alguns setores.

Agradecemos a compreensão e a torcida de todos. O Iguaçu contará sempre com vocês!

A Diretoria.

Related Posts

Facebook Comments