Paranaense2020: Pedrinho marca e Athletico vence

Paranaense2020: Pedrinho marca e Athletico vence

O time de aspirantes do Athletico fez uma partida pouco inspirada, mas venceu na estreia do Campeonato Paranaense, ao derrotar por 3×1 o União Beltrão, na tarde deste sábado (18), no Estádio Anilado. Os jovens atletas, comandados pelo técnico Eduardo Barros, saíram na frente, com Pedrinho, logo aos doze minutos do primeiro tempo, mas recuaram a marcação e com dificuldades para sair para o jogo, cederam o empate aos oito minutos da segunda etapa, em uma falha do goleiro Anderson Paixão. Na metada do segundo tempo, Pedrinho aproveitou bola lançada na área e novamente empurrou para as redes. No fim da partida, o meia Kleiton ainda teve tempo para ampliar o placar, após um golaço pelo lado esquerdo. Resultado final: União 1×3 Athletico.
Com o resultado, o Furacão dorme temporariamente na liderança da competição, com 3 pontos.

O jogo

Por jogar em casa, o União foi o primeiro time a atacar no Estádio Anilado, mas exagerava nos cruzamentos e pouco assustava o goleiro Anderson Paixão. O Athletico aproveitou a marcação avançada do time da casa e começou a atacar o União Beltrão, principalmente pelo lado esquerdo, com Abner Vinícius.

Foi do pé do lateral que saiu o primeiro gol do campeonato paranaense: Jaderson recebe bola na área, chuta rasteiro. O goleiro Marcos Paulo afasta, mas solta nos pés do atacante Pedrinho, que só teve o trabalho de completar para as redes: 1×0 Furacão.

O União sentiu o gol nos primeiros minutos, mas depois tomou conta da partida, em busca do empate. O Athletico tinha a posse de bola, mas possuía dificuldade para sair jogando e apelava aos chutões. Com isso, o time da casa encurtava as linhas e chegava mais próximo da área do Athletico, mas não finalizava na meta do goleiro Anderson Paixão.

Na segunda etapa, o Athletico seguia tendo dificuldades na saída de bola e o União aproveitava o nervosismo do jovem time rubro-negro. Aos quatro minutos, Luan aproveitou o contra-ataque e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol do Furacão.

Aos oito minutos, o empate do União. Léo Bartholo arriscou de fora da área e o goleiro Anderson falhou. 1×1 no Anilado. O gol premiou o melhor momento do time de Francisco Beltrão, que encurralava o Athletico no seu campo de defesa. Aos vinte e cinco minutos, o Athletico teve sua melhor chance na segunda etapa. O meia Christian bate falta do lado direito, Danilo Boza sobe mais que todo mundo, mas a bola passa por cima do gol de Marcos Paulo.

Aos vinte e oito minutos, desempate do Furacão. Após um recuo equivocado do time do União e um bate-rebate na área, a bola sobre novamente para Pedrinho que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2×1 Athletico.

Com uma postura nos quarenta e cinco minutos finais, o Athletico ainda teve tempo ampliar o placar, em um golaço de Kleiton, aos quarenta e um.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO 1X3 ATHLETICO

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão (PR).
Data: Sábado, 17 de janeiro de 2020.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Zacarias Chumlak (PR).

UNIÃO BELTRÃO
Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Samuca e Cleiton; Rafael, Sato, Léo Bartholo, Luan; Jabá (Douglas) e Marcelo Regis.Técnico: Raphael Bahia.

ATHLETICO
Anderson; Léo Simas, José Walber, Danilo Boza e Abner Vinícius; Léo Gomes, Jaderson, Christian e Denner (Kleiton); Boselli (Elias Resende) e Pedrinho.
Técnico: Eduardo Barros.

Gols: Athletico: Pedrinho aos 12 minutos do primeiro tempo e vinte e 8 do segundo tempo; Cleiton aos 41 minutos da etapa final; União: Léo Bartholo aos 8 minutos do segundo tempo.

Related Posts

Facebook Comments