A temporada de 2016 do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos terá neste fim de semana a oitava de suas dez etapas. As corridas de sábado e domingo no autódromo de Interlagos terão na pista aproximadamente 40 carros, distribuídos nas classes de graduação Super, Light e Novatos. Quatro dos pilotos que darão início amanhã aos treinos livres da etapa integram o Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel – para todos, será a primeira participação no circuito paulistano.

Thiago Klein, campeão em 2015 e líder da atual temporada cascavelense, integrará o grid do Paulista pela classe Super, com o VW Gol da Paraguay Racing. É a mesma equipe pela qual Odair dos Santos, conhecido como “Paraguaio Voador”, vai disputar a categoria Light. Caíto Carvalho, vice-líder do Marcas B em Cascavel, também fará sua estreia no Paulista, formando dupla com o narrador de automobilismo Luc Monteiro. Eles vão revezar a pilotagem de um VW Gol da mineira PaceCar Motorsport na classe Novatos.

Klein e Santos, que têm feito participações premiadas também em Goiânia, Londrina e Curitiba, aproveitam a atuação em Interlagos como parte da preparação para a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, marcada para 11 de setembro. Na competição de nível nacional, eles representam a Toyota e pilotam dois modelos Corolla, também pela Paraguay Racing. A programação do fim de semana terá ainda corridas das categorias Old Stock Race, Fórmula Vee, Classic Cup, Clássicos de Competição e Força Livre.

Related Posts

Facebook Comments