Pato retoma liderança com vitória sobre o Foz

Com um placar de 4 a 1, o Pato Futsal venceu o Foz Cataratas na noite dessa terça-feira (11), no Ginásio Dolivar Lavarda, pelo Campeonato Paranaense da série Ouro. A conquista dos três pontos recolocou o Pato no topo da tabela, com 52 pontos, mesmo que momentaneamente, já que Copagril, que tem 51 pontos, somente volta a jogar no dia 25, com o CAD Guarapuava.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo de estudo do adversário com lances de investida ao ataque. E assim, quando os torcedores, que compareceram em bom número ao ginásio, já acreditavam que o zero a zero poderia ser o placar do primeiro tempo, Tiago Gouvêa abriu o marcador para os anfitriões.
Mesmo antes do término do primeiro tempo, o Pato voltou a ter uma boa oportunidade de gol, depois de uma roubada de bola de Tiago Gouvêa que Batalha desperdiçou.
O Pato voltou para o segundo tempo muito mais criativo e buscando ampliar o marcador, no entanto, um lance que poderia ter abalado o emocional dos jogadores, acabou servindo de estímulo para a equipe.
Em uma entrada de Vini em Dudu, o camisa 11 do Pato precisou de atendimento em quadra e acabou sendo encaminhado para hospital para atendimento. Ao sair de maca da quadra, Dudu foi ovacionado pela torcida.
Após a paralisação da partida para atendimento médico Pato ampliou o marcador, com Alemão. Já o terceiro gol foi convertido por Batalha.
A possibilidade de ampliar ainda mais o placar surgiu, quando Jamur [ex-Pato Futsal], marcou a sexta falta do Foz. Na cobrança do tiro livre, Danilo Baron parou no goleiro visitante.
Faltando menos de oito minutos para o término do jogo, o Foz Cataratas já se valia do goleiro linha, quando Rodriguinho chutou da quadra de defesa para o gol vazio para marcar o quarto do Pato.
Ainda se valendo de cinco jogadores na linha, o Foz passou a trabalhar a troca de passes. Desta forma, em um lance pela direita, Jamur chutou e a bola foi parar no gol de Hulk.
O Foz seguiu pressionando, porém, os números finais foram favoráveis ao Pato.

Lesão
O presidente Luiz Sérgio Lavarda, comentou que a expectativa era de um jogo difícil, diante de um dos candidatos ao título deste ano. Ele também lembrou que o Pato não vencia o Foz desde a eliminação nas oitavas da Liga Nacional Futsal (LNF) de 2017.
Mas para o presidente, mesmo a equipe se mostrando superior em quadra, o elenco “jogou pelo Dudu”, fazendo assim menção a lesão sofrida pelo camisa 11.
Com o término da partida, parte da comissão técnica deixou o ginásio e foi a Policlínica, para saber mais sobre a situação de Dudu.
Segundo informações repassadas por Lavardinha, o diagnóstico é de fratura no tornozelo esquerdo, sendo que Dudu deve ser submetido a cirurgia na tarde desta quarta-feira (12).

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo