Primeira etapa do estadual termina em Toledo

Foi fechada na tarde deste domingo, em Toledo, a etapa inicial do Campeonato Paranaense de Handebol – Livre, na Chaves Prata e Bronze. Foram dois dias de disputa, sábado e domingo, com 33 jogos disputados nesta etapa, sendo 17 no sábado e 16 neste domingo. Foram 15 partidas pela bronze, no total e 18 jogos na disputa da prata. Na Chave Bronze, a disputa é só no masculino, enquanto na Prata há disputa entre os homens e entre as mulheres. Os jogos foram disputados nos Ginásios Alcides Pan, Clube Toledão e Yara Club.

O número de gols nesta etapa alcançou a marca de 1.352. Foram 23 jogos no naipe masculino e outras 10 partidas no feminino. Um dos grandes destaques, no masculino, vai para equipe Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/Handebol, que venceu seus dois jogos na Chave Bronze Masculina, contra a Prefeitura Municipal de Iretama/Handebol por 30 a 12 e contra o Visãonet/AC/AGH/Prefeitura Municipal de Goioerê por 22 a 19. Elza Giovanelli Balan, a técnica, valorizou os resultados conquistados por sua equipe. “Tivemos bons resultados, que já eram esperados, pois tenho conhecimento deste grupo e do seu potencial. Estamos em início de temporada, mas também temos trabalhando e tido bastante apoio da cidade, do município, e aqui na competição o time se acertou, tudo aconteceu ao nosso contento e saímos satisfeitos com o que foi apresentado”, destaca a técnica.

O time masculino local, Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF se deu bem na Chave Prata Masculina. Venceu os seus dois compromissos, contra Fazenda Rio Grande/Handebol por 17 a 12 e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba/Handebol por 26 a 12, neste domingo. Outra equipe masculina que se deu bem, na Chave Bronze, foi o EPH/PUC/Curitiba, que derrotou a Prefeitura Municipal de Francisco Alves/Handebol por 21 a 18 no sábado e a Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM por 29 a 14, neste domingo. Também na bronze, entre os homens, boa participação do Dois Vizinhos/Handebol, que venceu no sábado o Kit Bras/Handebol Loanda por 20 a 18 e neste domingo ao Clube de Handebol de Apucarana por 30 a 17.

Na Prata, o Município de Marechal Candido Rondon também se deu bem. Disputou dois jogos e venceu os dois, o primeiro por 28 a 24 sobre a Prefeitura Municipal de Santa Helena/Odontonutri e o segundo por 24 a 20 sobre a UEPG/LHCG/Ponta Grossa, neste domingo. No feminino, Chave Prata, a Prefeitura Municipal de Campo Largo/Handebol se deu bem, vencendo dois jogos. No sábado a vitória foi contra a Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM por 22 a 9 e no domingo por 26 a 15 contra a Prefeitura Municipal de Rebouças/Assorhand. A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná – LHPR (Paraná Handebol).

Refeitório

Um bem equipado refeitório esteve servindo os atletas participantes do Campeonato Paranaense de Handebol – Adulto (Chaves Prata e Bronze), em Toledo. A responsabilidade pelo local ficou a cargo do Buffet do Bicudo, de Nova Aurora. Nestes dois dias de competição foram servidas em torno de 330 refeições diárias (almoço e janta), além do café da manhã, para atletas de todas as equipes participantes, prezando pela qualidade da alimentação, o que é essencial para todos aqueles que participaram da disputa.

Arbitragem

Destaque também para as equipes de arbitragem, que realizaram um bom trabalho durante a disputa, garantindo o bom andamento das partidas, com a aplicação das regras e a boa mediação das situações de jogo junto aos atletas e membros de comissões técnicas.

A disputa

O Campeonato Paranaense de Handebol 2017 – Categoria Livre (Chave Prata e Bronze), é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) – Paraná Handebol, junto com a Federação Internacional de Handebol, a Confederação Brasileira de Handebol, a Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), o Banco do Brasil, o CREF9/PR, Correios, Caio Eventos e Taluana Sports.

Veja os resultados deste domingo (28 de maio)

​Ginásio Alcides Pan

Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF 23 x 23

Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/Handebol (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF 26 x 12 Prefeitura

Municipal de Telêmaco Borba/Handebol (masculino) – Prata

Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba/Handebol 16 x 10

Prefeitura Municipal de Umuarama/Handebol (feminino) – Prata

Dois Vizinhos/Handebol 30 x 17 Clube de Handebol Apucarana

(masculino) – Bronze

Visão Net/AC/AGH/Prefeitura Municipal de Goioerê

19 x 22 Prefeitura Municipal de Bom Sucesso (masculino) – Bronze

Tapejara/Handebol 21 x 18 Prefeitura Municipal de

Umuarama/Handebol (masculino) – Bronze

Clube Toledão

Prefeitura Municipal de Ibiporã/Handebol 14 x 20

Tapejara/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM 14 x 29 EPH/PUC/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM 12 x

38 Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Rebouças/Assorhand 15 x 26

Prefeitura Municipal de Campo Largo/Handebol (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Ibiporã/Handebol 12 x 37

Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC (masculino) – Bronze

Yara Club

Prefeitura Municipal de Umuarama/Handebol 23 x 28

Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Rebouças/Assorhand 22 x 23

Guarapuava/AGH (masculino) – Prata

Prefeitura Municipal de Santa Helena/Odontonutri 15 x 12

UEPG/LHCG/Ponta Grossa (feminino) – Prata

UEPG/LHCG/Ponta Grossa 20 x 24 Município de Marechal

Candido Rondon (masculino) – Prata

Quedas do Iguaçu/Handquedas 14 x 22

Prefeitura Municipal de Santa Helena/Odontonutri (masculino) – Prata

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *