Projeto da GR em Toledo completa 28 anos

A Ginástica Rítmica de Toledo está em clima de festa. Nesta sexta-feira (09), foi realizada no Centro de Treinamento da GR/ Sadia/Toledo a comemoração dos 28 anos de criação do projeto no município. Como parte das festividades foi relembrado momentos importantes dessa história, homenagens, além do desfile das atletas, apresentações e o corte do bolo.

 

Os trabalhos iniciados na década de 90 tiveram ao longo desses anos inúmeras dificuldades, mas que através de muita insistência e força de vontade foi se consolidando com um das modalidades de destaque do município. “O início é sempre difícil, lembro que realizamos jantares, baile, passávamos de loja em loja pedindo patrocínio ou ajuda para que as meninas participassem das competições e perceber o quão grande esse projeto se tornou é gratificante e nos dá força de vontade para continuar”, comenta a técnica Anita Klemann.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo salienta o papel que a GR exerce no município. “Quando falamos na Ginástica Rítmica de Toledo é a modalidade de maior representatividade. Temos atletas que participaram de olimpíadas e demais competições que trouxeram para a cidades inúmeras conquistas e o fundamental reconhecimento desse trabalho tão bonito que é desenvolvido nessas crianças, adolescentes e jovens”.

 

Além dessas vitórias alcançadas ao longo desses 28 anos de história ,há o trabalho social que o esporte proporciona da vida de quem pratica. “Nós enquanto poder público buscamos exercer e proporcionar projetos que tirem as crianças e adolescentes das ruas, porque esse é o nosso papel. Saber que fazemos parte da GR que já atendeu um número expressivo de meninas, transformando a vida delas é essencial para continuarmos apoiando a nossa GR”, comenta o secretário.

 

O vice prefeito, Tita Furlan salienta que a transformação social é capaz de construir uma sociedade melhor. “O esporte trabalha questões como a disciplina, autoconfiança, entre outras qualidades que fazem uma extrema diferença nessa construção de adultos preocupados em fazer o bem e o que é correto”.

 

Atualmente as escolinhas da GR atendem em média 800 crianças, a partir dos cinco anos de idade. “Eu sempre falo para as minhas alunas, quando se faz com amor tudo dá certo, porque o ser atleta exige muita dedicação, pois é preciso muito treino e força de vontade, mas que os resultados aparecem”, diz emocionado o professor Joenir Antonio Milan.

 

A atleta Morgana Gmach, ginasta olímpica da seleção brasileira que participou na categoria conjunto na olimpíada Rio 2016, diz. “Faz 21 anos que faço parte da GR e ela modificou a minha vida. O que eu sou hoje é devido ao esporte. Além de que em cada viagem, competição me proporcionaram experiências incríveis que vou levar por toda a minha vida”, finaliza a atleta olímpica.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo