O faixa preta, Rodrigo Fajardo, mais conhecido no esporte como Pimpolho, é daqueles atletas que não medem esforços quando o assunto é incentivar a prática do Jiu-Jitsu. E ele tem motivos de sobra, o esporte lhe trouxe muitos benefícios, não só quando era criança, mas no decorrer de toda a sua carreira.

O menino levado ingressou no esporte depois de sofrer um acidente e ter 42% do seu corpo queimado. Incentivado pelo avô, Rodrigo encontrou no Jiu -Jitsu a motivação para uma vida mais saudável e equilibrada.

Foi assim, vivendo intensamente o esporte, que Fajardo conquistou a confiança para liderar a expansão da marca Gracie Barra no Paraná, que hoje possui seis academias em Curitiba e unidades em Colombo, Pinhais, Araucária, Campina Grande do Sul e Bocaiúva do Sul, onde são atendidos cerca de 1.500 alunos.

Empresário e atleta, Fajardo divide essa responsabilidade com os treinos. O jovem de 30 anos é várias vezes Campeão Paranaense, Pentacampeão Brasileiro, Octocampeão Sul-Brasileiro, Tetracampeão SulAmericano e Campeão Europeu.

O Jitu-Jitsu proporciona muitos benefícios aos praticantes do esporte. Entre eles, Fajardo destaca a disciplina, melhora nas habilidades sociais, aprendizado do sistema de defesa pessoal, aumento da auto-confiança e energia, foco, concentração e ganhos significativos no condicionamento físico. É pouco ou quer mais? É por isso, que pessoas de diferentes idades estão descobrindo a verdadeira essência do Jiu-Jitsu, que vai além da arte marcial, trata-se de um estilo de vida onde se ensina disciplina, caráter, respeito e gratidão tanto no tatame quanto na vida.

Atualmente, cerca de 50 mil pessoas praticam Jiu-Jitsu pelo mundo. E Pimpolho ressalta: “A Gracie Barra é a maior equipe. Portanto, temos uma enorme quantidade de atletas disputando todos os campeonatos”. O orgulho é compreensível, já que a academia Gracie Barra tem em seu currículo atletas campeões mundiais, europeus e brasileiros. A marca sempre está entre as primeiras equipes no ranking da IBJJF que é a Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro.

Todo esse prestígio faz com que alunos, de diferentes partes do mundo, queiram treinar com os professores da Gracie Barra. Pimpolho conta que já recebeu alunos da Alemanha, Inglaterra, Canadá, entre outros. Muitos, inclusive, para aperfeiçoar o Jiu-Jitsu antes de competições de MMA (Mixed Martial Arts), onde a modalidade mostrou ser uma das artes marciais mais eficientes.

A primeira escola Gracie foi inaugurada em 1925 e a Gracie Barra teve sua inauguração em 1986, na cidade do Rio de Janeiro. Com o slogan “Jiu-Jitsu para todos!”, a academia vem incentivando, dia a dia, mais pessoas a viver de forma saudável. Quem tiver interesse em conhecer o esporte pode realizar uma aula experimental, gratuita, e comprovar os benefícios desse esporte.

Serviço:

Academia Gracie Barra

Avenida Paraná, 1225, Cabral – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3252-2838

Site: www.graciecuritiba.com.br

Related Posts

Facebook Comments