Prude vence e sonha com liderança

O Prudentópolis aproveitou que o técnico Paulo Autuori poupou parte dos jogadores para a Libertadores e venceu o Atlético-PR na tarde deste domingo (12), no estádio Newton Agibert, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Prude assume a vice-liderança do Estadual, enquanto o Furacão é o 10º colocado.

Os anfitriões conseguiram controlar o Furacão no começo da partida, evitando que o Atlético trocasse passes no campo de ataque. A chuva forte que atingiu a cidade no começo do jogo deixou o gramado encharcado e também prejudicou a atuação dos dois times.

O Prude conseguiu pelo menos três chances no primeiro tempo, mas sem muito perigo ao gol defendido por Santos, titular no lugar de Weverton.

A primeira boa chance aconteceu do Furacão aconteceu apenas aos 26 minutos. Douglas Coutinho, de volta ao time titular, chutou bem para a defesa de Edvaldo. João Pedro pegou o rebote e a bola saiu pela lateral.

Dois minutos depois, Luís Henrique e Douglas Coutinho perderam mais duas boas chances de abrir o placar. O primeiro teve o chute barrado por Edvaldo, enquanto o segundo chutou para fora.

Bola na rede, só no segundo tempo. E foi com os donos da casa. Baiano recebeu dentro da pequena área e chutou para o gol. Santos salvou da primeira vez, mas o atacante pegou o rebote e abriu o placar aos seis minutos.

Mas nem deu tempo de comemorar. Três minutos depois, Luís Henrique entrou na área e foi derrubado por Lito. O árbitro marcou o pênalti e Crysan converteu para deixar tudo igual.

Logo após o gol, Paulo Autuori mexeu no time para tentar virar o placar. Autor do gol do Prude, Baiano também deixou a partida no segundo tempo, com dores na perna esquerda, para a entrada de Raí.

A partir dos 20 minutos, o duelo ficou bastante equilibrado e surgiram boas chances dos dois lados. Mas quem ampliou o placar foi o Prudentópolis. Jean Lucas avançou do meio de campo e chutou na entrada da área no canto direito de Santos, fechando a vitória do Prude.

Com a vitória, o Prudentópolis assume a segunda posição do Paranaense, com oito pontos em quatro jogos – foram duas vitórias e dois empates até agora. Já o Furacão, com um jogo a menos, soma dois pontos e é o décimo colocado.

Na próxima rodada, o Prudentópolis viaja para Curitiba para encarar o JMalucelli. A partida está marcada para as 17h de sábado (18), no Ecoestádio. O Furacão joga no domingo (19), na Arena da Baixada, no clássico diante do Coritiba. Antes disso, confronto importante pela terceira fase da Libertadores. Também na Arena, às 21h45 de quarta-feira (15), jogo contra o Deportivo Capiatá.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *