O Cianorte FC já tem um desfalque certo para a estreia no Campeonato Paranaense 2019. O meio-campo Thiago Santos, que retornou ao clube para a sua quinta passagem, cumprirá suspensão por conta de uma expulsão sofrida em 2017, quando ainda vestia a camisa do SC Rio Branco. O Leão do Vale estreia no próximo domingo, 20, diante do Londrina EC, as 17 horas, no Albino Turbay.
A expulsão de Thiago Santos ocorreu na partida entre Londrina EC e SC Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, em fevereiro de 2017. Ao questionar uma penalidade marcada de forma confusa pelo árbitro, Thiago Santos teria ofendido o mesmo, que acabou relatando na súmula. Após julgamento, o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão. Depois do episódio, o jogador foi atuar no futebol da Bolívia, retornando ao futebol paranaense
apenas nesta temporada, desta vez para vestir a camisa do Cianorte.
O Leão do Vale só ficou sabendo da continuação da punição no início desta semana, ao realizar consultas gerais de rotina nos sistemas da Federação Paranaense de Futebol. A medida, porém, pode ser revertida após o cumprimento de uma partida de suspensão. Neste caso, cabe ao Cianorte FC, através do seu departamento jurídico, entrar com um recurso pedindo a reversão da punição. Conforme apurado pela TRIBUNA, o clube já trabalha para solucionar o problema e dar condições de jogo ao atleta a partir da primeira rodada.
Sem Thiago Santos, que atuou na equipe titular durante boa parte da pré-temporada, o técnico Cristian de Souza realiza os últimos ajustes na equipe antes da estreia. Uma das maiores dúvidas, ao que parece, está na zaga. Durante os amistosos, os zagueiros Breno e Montoya fizeram uma espécie de revezamento, deixando algumas dúvidas sobre a escalação titular. O lateral-direito Filipe Ramon, também titular em várias ocasiões, está lesionado e não deve ir para o jogo.
Assim, o provável Leão do Vale deve ser: Sílvio, Breno (Montoya), Maurício, Formiga, Jovany e Gerônimo; Rafael Carrilho, Fernandinho e Paulinho; Vandinho e Frontini.
O treino preparatório com foco no Londrina será realizado na manhã de sábado, véspera do jogo, no Albino Turbay. Antes, Cristian de Souza comanda um treino tático na tarde desta sexta-feira, 18, também no Albino.

Fonte: Tribuna de Cianorte

Related Posts

Facebook Comments