Depois de um ano de dificuldades no futsal ponta-grossense, com problemas no atraso do pagamento de jogadores e comissão técnica, a cidade voltará a ter um representante no Campeonato Paranaense. O PYL Futsal, equipe que já se destaca nas competições locais e nas categorias de base, vai representar o município na Chave Bronze em 2019. A informação foi confirmada pelo empresário Luís Fernando Pyl, diretor do time.

Todo o time, incluindo técnico e preparador físico, são de Ponta Grossa. No ano passado, foi realizada uma seletiva que reuniu mais de 300 atletas, dos quais 46 foram selecionados para integrar o time. “Além dos aprovados na seleção, também conseguimos alguns nomes indicados aqui da cidade para formar equipes fortes para as competições que vamos disputar esse ano”, explica o diretor. O objetivo de contar com o elenco extenso é formar times fortes para as disputas da Bronze, da Liga Metropolitana de Curitiba e da Liga de Ponta Grossa.

Para o empresário, o esporte é uma paixão e um hobbie, e justamente por isso ele decidiu investir parte do dinheiro que conquista com sua empresa em um time de futsal. “Começamos há quatro anos com as categorias de base. Hoje, os meninos do Sub-13 já estão no Sub-17 e hoje temos times de base a partir dos 11 anos, até o adulto”, comemora Pyl. Os times adultos serão treinados por Wilson Bian Júnior, com André Campos como preparador físico.

“Os treinos serão feitos à noite para não prejudicar quem estuda ou trabalha, até porque nesse primeiro momento não teremos salários para os jogadores”, esclarece o diretor do time. “Ainda estamos fechando parcerias e estamos tentando entrar no projeto do bolsa-atleta para auxiliarmos alguns jogadores”, completa. Além disso, ele também atua nos bastidores para conseguir apoio de outras empresas da cidade para conseguir bancar os custos com o time nos treinamentos e nas competições, já que será preciso deslocamento para outras cidades durante os campeonatos.

PYL FC valoriza a educação

Além de títulos, o clube formado em 2015 trabalha com uma Escola de Futsal, a PylAcademy, onde visa desenvolver a qualidade de vida através do futsal. Esses atletas da base recebem uma educação complementar paralela à escola, sendo assim a modalidade é um meio para disseminar os valores e formar bons cidadãos. Atualmente as categorias de base do Pyl Futsal disputam competições regionais e estaduais, onde vêm conquistando vários títulos, frutos de um trabalho sério e dedicado da diretoria e comissão técnica

Fonte: A Rede Com informações da Assessoria de Imprensa

Related Posts

Facebook Comments