O objetivo traçado por Raijan Mascarello para a etapa de Curvelo foi atingido com louvor. Além de garantir a manutenção da liderança do Mercedes-Benz Challenge, ele ampliou a vantagem sobre os principais concorrentes ao título com uma vitória decidida durante a parada obrigatória para abastecimento e troca de pneus.
Raijan chegou aos 111 pontos, abrindo 26 de vantagem para Fernando Junior, que assumiu a segunda posição. Na grande final, estarão em jogo um total de 42 pontos possíveis para cada piloto.
“A vitória é muito importante, especialmente pelas condições que tivemos desde sexta-feira. Agora, temos uma vantagem muito boa, mas não tem nada definido por conta da pontuação extra na última etapa. Mas vamos para Curitiba para conquistar o título”, afirmou o piloto que fez história ao vencer a primeira corrida do MB Challenge disputada em território mineiro.
A vitória de Raijan começou a ser construída ainda na primeira parte da prova, quando Roger Sandoval e Luiz Carlos Ribeiro se tocaram e saíram da pista. Raijan pulou para o segundo lugar e ficou nesta posição até a saída de box.
Foi aí que apareceu o perfeito trabalho da equipe Mottin Racing. Raijan estava saindo à frente do líder Adriano Rabello, mas acabou sendo ultrapassado por ele no pitlane. Adriano saiu antes do tempo mínimo exigido e recebeu punição. A partir daí, Raijan só precisou levar o carro até o final para ver a bandeirada e subir ao ponto mais alto do pódio.
A etapa decisiva do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 2 de dezembro em Curitiba.
Resultado da Corrida da CLA45AMG Cup em Curvelo:
1º – Raijan Mascarrello, em 47min26s474
2º – Felipe Tozzo, à 7s903
3º – Adriano Rabello, 16s762
4º – Cello Nunes, 25s806
5º – Fernando Amorim, 27s491
6º – Fernando Junior, 1 volta
7º – Fabio Scorpioni, 2 voltas
8º – Luiz Carlos Ribeiro, 3 voltas
9º – José Vitte, 4 voltas
Não Completaram
Pierre Ventura
Roger Sandoval
Cesare Marucci
Betão Fonseca
*sujeito as verificações técnicas
Classificação do Campeonato (extraoficial)
1º – Raijan Mascarello, 111 pontos
2º – Fernando Junior, 85
3º – Roger Sandoval, 84
4º – Adriano Rabelo, 81
5º -Luiz Carlos Ribeiro, 79
6º – Felipe Tozzo, 74
7º – Betão Fonseca, 60
8º – Fabio Escorpioni, 60
9º – Fernando Amorim, 55
10º – Cello Nunes, 54