O Novo Futsal São José dos Pinhais desperdiçou uma grande chance de encostar novamente na ponta da classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (18), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense dominou o jogo, perdeu muitas oportunidades e, depois de sair vencendo, acabou cedendo o empate em 2 a 2 diante do Itaipulândia. O próximo compromisso acontece no final de semana, em Guaratuba, na semifinal dos Jogos Abertos diante do Paranaguá.

 

O time são-joseense dominou todo o jogo. Mesmo assim, a primeira chance de marcar foi dos visitantes. No contra-ataque, Cauê recebeu livre e Rogério fez grande defesa. A partir daí, foi um festival de gols perdidos pelo Novo Futsal São José dos Pinhais. Aos 4, Jhonatan fez a jogada, Fillipe Chulapinha ganhou da marcação, bateu forte e quase marcou. Aos 7, Gauchinho chutou e, no rebote, Ian mandou para fora.

 

Com o adversário cada vez mais recuado, a pressão da equipe são-joseense aumentou em buscada do primeiro gol. Aos 9 minutos, Ian fez a jogada pela direita, cruzou e Fillipe Chulapinha, livre no segundo pau, bateu em cima do goleiro. Um minuto depois, Reiler recebeu de Vitinho e o goleiro levou a melhor de novo. Aos 11, Léo apareceu na cara do gol e Samuel salvou mais uma.

 

O gol do time são-joseense parecia estar cada vez mais maduro. Aos 12, Vitinho girou sobre a marcação e acertou a trave. O Itaipulândia assustou no contra-ataque, mas Rogério salvou novamente. Aos 15, depois da jogada de Reiler, Fillipe Chulapinha bateu da entrada da área e Samuel defendeu. Um minuto depois, Jhonatan girou, bateu e o goleiro salvou de novo. Aos 17, Bruno Pardal recebeu livre, mas desperdiçou outra chance na cara do gol. No minuto final da etapa inicial, Ian, no contra-ataque, chutou, a bola desviou e acertou a trave de Samuel.

 

A postura do time são-joseense não mudou no segundo tempo. A pressão aumentou e, aos 2 minutos, enfim saiu o primeiro gol. Léo cruzou, Ian tentou e a bola chegou até Jhonatan, que mandou para a rede. O Itaipulândia, então, abandou a defesa e, um minuto depois, na sápida erra do goleiro Samuel, Fillipe Chulapinha recuperou e, com o gol livre, ampliou a vantagem: 2×0.

 

Apesar da vantagem, o São José dos Pinhais continuou criando as melhores chances de marcar. Aos 5 minutos, Reiler passou por Maiko, bateu cruzado e Samuel defendeu. Um minuto depois, Fillipe Chulapinha fez a jogada pela direita, bateu cruzado e Samuel defendeu de novo. Aos 9, Japa recebeu pela direita, bateu forte e acertou a rede por fora.

 

O Itaipulândia, de forma desordenada, passou a atacar mais e conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos em chute cruzado da direita. O empate dos visitantes saiu segundos depois, após a saída errada do time são-joseense e Cauê aproveitou para igualar o jogo. Não demorou muito e o técnico Vinicius França lançou Jhonatan como goleiro-linha.

 

A marcação do Itaipulândia ficou postada ainda mais para trás. A pressão do time são-joseense aumentou até o final da partida. Aos 17, Léo recebeu no segundo pau, chutou e Samuel defendeu. Apesar da insistência e da vontade até o final, o time são-joseense não conseguiu o terceiro gol e amargou o empate dentro de casa.

Resultados
11ª RODADA – 18 DE JUNHO- SÁBADO
AFIVA/IVAIPORÃ 03 X 03 PEDREIRA ITAIPU/ACMF/FECAM
NOVO FUTSAL/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 02 X 02 UNIGUAÇU/ITAIPULANDIA FUTSAL
MONTE SIÃO/FUNDESPORTES 02 X 06 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES
ASSIFUSA/ANILA/CAMINHOS DO PARANÁ/PREF. DE IRATI 04 X 01 MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS
PATO FUTSAL 03 X 00 APUCARANA FUTSAL

Classificação
1º- Pato Futsal, 21
2º – Palmas, 20
3º – São José, 18
4º – Assifusa, 16
5º – Mariópolis, 14
6º – Itaipulândia, 14
7º – Campo Mourão, 13
8º – Apucarana, 13
9º – Paranaguá, 7
10º – Ivaiporã, 6

Related Posts

Facebook Comments