O São José dos Pinhais Futsal/Gamma saiu com derrota do seu primeiro jogo dentro de casa na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo jogando melhor e perdendo muitas chances de gol, o time são-joseense, depois de buscar o empate duas vezes, acabou sofrendo um gol no final e perdeu para o Cascavel Futsal por 3×2, na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Ney Braga. O tricolor, agora, tem dez dias para trabalhar visando o duelo contra o Toledo, dia 14, fora de casa.

O Cascavel Futsal iniciou melhor o jogo. Aos 2 minutos, Jaime fez grande defesa no chute de Rafael. Na sequência, depois do chute de Jorginho e do rebote, Adeirton abriu o placar para os visitantes. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, aos poucos, entrou no jogo, equilibrou a partida e empatou aos 4 minutos. Tocando bola de pé em pé, Tato fez a jogada, Dudu cruzou e Vico igualou o marcador.

O jogo, então, ficou aberto, com boas alternativas para os dois lados. Aos 10, Murilo chutou cruzado e Ari defendeu. Na sequência, o Cascavel Futsal conseguiu o segundo gol. Canhoto fez a jogada, cruzou e Jorginho recolocou a serpente em vantagem. O time são-joseense não se abateu e, aos 12, Dudu tentou cruzado e Ari defendeu de novo. Ainda no fim do primeiro tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma foi prejudicado pela arbitragem. Depois do escanteio, Ruan marcou, mas a arbitragem marcou falta de Vico alegando bloqueio do camisa 11. No entanto, não houve falta no lance.

Na etapa final, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma voltou melhor e foi melhor em praticamente todo o segundo tempo. Depois de marcar o Cascavel sob pressão nos minutos iniciais e de criar boas chances, o time são-joseense conseguiu o empate aos 4 minutos. Em cobrança de falta, Murilo chutou e contou com desvio em Kaue para igualar novamente o marcador e fazer a festa do bom público no Ginásio Ney Braga.

Jogando melhor, o time são-joseense teve a chance de virar aos 5 minutos. Em contra-ataque rápido, Douglas Jesus serviu Dudu que, livre, acertou a trave. A pressão continuou e, na sequência, Jhonatan bateu cruzado e Ari salvou. A resposta do Cascavel veio com Guilherme, que bateu cruzado, de primeira e quase marcou.

Mais organizado e com mais movimentação, o time são-joseense chegou perto da virada aos 9 minutos. Em contra-ataque rápido, Douglas Jesus serviu Murilo e Ari salvou. Um minuto depois, Douglas Jesus apareceu na cara do gol, mas acertou a rede por fora. Aos 14, Murilo teve a chance na cara do gol, mas acabou batendo em cima do goleiro Ari.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma tinha mais posse de bola, sobretudo depois que o Cascavel cometeu a quinta falta. Mesmo assim, Jorginho, aos 15, quase marcou. Aos 18, veio o castigo para o time são-joseense. Depois da bola cruzado, Adeirton marcou e colocou os visitantes em vantagem.

Nos dois minutos finais, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma foi com tudo para o ataque com Jhonatan na função de goleiro-linha. A pressão aumentou, mas o Cascavel, todo recuado, conseguia impedir as investidas da equipe são-joseense. O empate quase veio no final. A 3 segundos do fim, Douglas Jesus tirou do goleiro Ari, mas mandou na trave a última chance de marcar.

Related Posts

Facebook Comments