Foi até de forma tranquila que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma venceu o São Lucas de Paranavaí por 3×2 e emplacou seu primeiro resultado positivo no Ginásio Ney Braga pela Série Ouro do Paranaense, na noite desta segunda-feira (11). O time são-joseense, na verdade, tirou um peso das costas e enalteceu a importância dos três pontos conquistados no confronto direto para dar mais confiança para o duelo diante do Foz Cataratas, neste sábado (16), às 18h, novamente dentro de casa.
“Foi importante a vitória diante do Paranavaí, que é um concorrente direto nesse momento. Abrimos distância para eles, ainda mais dentro de casa, que nos tira um peso. Uma vitória importante e vamos buscar agora uma sequência boa contra o Foz. É um time forte, respeitado, mas a gente tem que saber jogar, ainda mais como foi nessa partida. O Foz é um time perigoso, precisamos que a bola entre mais, já que sabemos que os detalhes são importantes e fazem a diferença”, apontou o fixo Reiler.
O time são-joseense, depois de fazer dois gols nos dois minutos iniciais, ampliou para 3×0 a vantagem logo no começo do segundo tempo. Perdeu muitas chances no decorrer da partida e acabou, nos segundos finais, tomando dois gols e quase complicou a partida. Para o goleiro Jaime, esses erros não podem ser cometidos em uma competição difícil como é a Série Ouro.
“A gente começou muito bem a partida, fizemos dois gols de cara. Com o placar favorável, acabamos relaxando um pouco. Isso não pode acontecer, ainda mais em uma competição como é a Série Ouro. Os três pontos foram importantes. Foi a primeira vitória em casa e dá mais confiança para a sequência do campeonato. Tivemos momentos em que poderíamos ter matado o jogo, com mais calma, paciência, ter a melhor de decisão para matar a partida e ficar mais tranquilo. Vamos corrigir isso nos treinos para o próximo jogo contra o Foz, no sábado”, emendou o arqueiro tricolor.
Antes de tomar o primeiro gol, na metade do segundo tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conseguiu criar pelo menos cinco chances claras de definir de vez a partida. Melhorar a pontaria é algo que, segundo Reiler, precisa ser melhorado para o embate diante do Foz Cataratas.
“Temos que ter mais tranquilidade e paciência. O Thiago (Ferreira – técnico) já havia falado para não forçar, pois o São Lucas tem um time rápido. Faltou mais tranquilidade e os gols poderiam ter aparecido com mais naturalidade no decorrer da partida. Precisamos corrigir isso, já que pode fazer a diferença contra o Foz”, concluiu o jogador.