São José vence no Metropolitano

O São José dos Pinhais Futsal conquistou sua segunda vitória no Campeonato Metropolitano de Futsal. Quatro dias antes de enfrentar o Mariópolis, fora de casa, pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o time são-joseense entrou em quadra na noite desta terça-feira (9), no Ginásio da Vila Olímpica, em Campo Largo e venceu a APAF de Paranaguá por 3×1. A equipe são-joseense chegou aos seis pontos e assumiu a liderança provisória da competição metropolitana.

 

Com alguns desfalques, o técnico Vinicius França aproveitou a partida para rodar todo elenco, inclusive os jogadores com idade Sub-20. Mesmo assim, o São José dos Pinhais Futsal dominou todo o jogo. Encontrou pela frente um adversário bem postado na defesa e com uma defesa baixa. No começo do jogo, o time são-joseense criou muitas chances e desperdiçou inúmeras oportunidades para abrir o placar.

 

Gabriel duas vezes e Luan perderam boas chances de fazer o primeiro. Com o time são-joseense jogando todo na quadra do adversário, as oportunidades eram criadas a todo instante. Aos 4 minutos, Luan roubou a bola e perdeu na cara do gol. Logo depois, Gabriel perdeu outra boa chance. Aos 6 minutos, depois da cobrança de falta, Jhonatan mandou para fora.

 

O São José dos Pinhais Futsal seguiu na busca incessante do primeiro gol. Ulisses cruzou e Marquinhos perdeu no segundo pau. Logo depois, Jhonatan desperdiçou na cara do gol outra grande chance. O primeiro gol, então, veio aos 11 minutos. Gabriel cruzou na medida para Luan Bially marcar. A APAF saiu um pouco para o jogo e perdeu duas boas chances de empatar a partida.

 

Aos 15 minutos, Luan Bially tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o São José dos Pinhais Futsal ampliou a vantagem. Ulisses puxou contra-ataque, tabelou com Jhonatan e fez o segundo. A equipe são-joseense conseguiu segurar a pressão nos dois minutos com um homem a menos, mas acabou tomando o primeiro gol nos segundos finais da etapa inicial.

 

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu. A APAF de Paranaguá, apesar de estar perdendo a partida, seguiu com sua marcação mais baixa. O São José dos Pinhais Futsal, então, seguiu jogando no ataque e criou boas chances de ampliar. Japa e Gabriel por muito pouco não ampliaram a vantagem logo nos primeiros minutos.

 

A APAF de Paranaguá conseguia chegar somente nos erros do time são-joseense. O goleiro Luis Felipe fez duas defesas importantes e garantiu o resultado. Aos 12, o São José dos Pinhais Futsal definiu a vitória. Gabriel fez a jogada e serviu Gonçalves, que bateu cruzado e contou com desvio para marcar. O jogo não mudou de figura, inclusive a marcação mais atrás do adversário e o time são-joseense garantiu mais três pontos no Metropolitano.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *