“São Wilson”coloca o Coxa na decisão

O Coritiba está na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior. A vaga foi conquistada nesse domingo (dia 17), com a vitória na decisão por pênaltis, por 5 a 3, sobre o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, na partida única da semifinal. No tempo normal, o placar ficou em 0 a 0. Na final, em 24 de fevereiro, o time da capital vai enfrentar Toledo, que derrotou o Operário na outra semifinal. O mando de campo da final é do Coxa, que teve melhor campanha na fase de classificação.

Na decisão por pênaltis, o Coritiba converteu os cinco pênaltis, com os cobradores Wilson, Giovanni, Sabino, Rodrigão e Alano. Para o Cascavel, acertaram Hitalo Rogério, Wilian Simões e Rafael Gomes. Wilson defendeu a cobrança de Tocantins.

Wilson também pegou uma penalidade no tempo normal, garantindo o placar de 0 a 0.

A Taça Sicupira é o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019. O segundo turno, a Taça Dirceu Kruger, começa em 9 de março. Os campeões das duas taças disputarão o título do Paranaense 2019 na grande decisão, em dois jogos, em 14 e 21 de abril.

TÉCNICO
O técnico Argel Fucks foi demitido pelo Coritiba na sexta-feira, após 18 jogos no comando da equipe (seis vitórias, oito empates e quatro derrotas). Para o jogo desse domingo, a diretoria escolheu o auxiliar Matheus Costa (ex-Paraná Clube) como técnico interino.

DESEMPENHO
O Coritiba teve fraco desempenho na partida. Além de problemas na marcação, o time não conseguiu construir jogadas pelo meio-campo ou contar com o apoio dos laterais. Usou e abusou dos lançamentos diretos para o centroavante Rodrigão, que conseguiu levar algum perigo em jogadas individuais. O Cascavel impressionou pela organização tática e pela qualidade na troca de passes, apesar da péssima qualidade do gramado.

ESCALAÇÃO
Matheus Costa só fez duas mudanças na escalação em relação ao último jogo: Kady entrou no lugar de Alano e Felipe Mattioni ganhou a vaga de Geovane. O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Kady (direita), Giovanni (centro) e Iago Dias (esquerda) na linha de três.

PRIMEIRO TEMPO
O Cascavel dominou a primeira etapa, com boas triangulações pelos lados do campo, forte apoio dos laterais e marcação eficiente. O Coritiba ficou recuado e não teve forças para pressionar na marcação. Foram quatro boas jogadas ofensivas do time do Interior na primeira etapa. O Coxa só levou perigo em uma cobrança de escanteio, aos 38, quando Rodrigão mandou a bola no travessão.

SEGUNDO TEMPO
O cenário não mudou na segunda etapa. O Cascavel seguiu melhor na partida. Aos 16, a primeira substituição no Coritiba. Saiu Kady e entrou Alano. Aos 26, pênalti para o time do Interior. O árbitro entendeu que Vitor Carvalho puxou Willian Simões na área. Ricardo Lobo cobrou rasteiro, à direita de Wilson. O goleiro espalmou. Aos 27, troca na lateral-direita: saiu Mattioni e entrou Sávio. Aos 36, Sávio lançou. Rodrigão entrou livre e chutou no ângulo. Seria um golaço, mas a arbitragem anotou impedimento. O lance é polêmico. A imagem da TV mostra o atacante na mesma linha. Aos 37, a última mudança no Coxa, com a entrada do ponta Nathan no lugar de Iago Dias.

FC CASCAVEL 0 x 0 CORITIBA
Cascavel: Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e Wilian Simões; Duda e Libano; Oberdan (Rafael Gomes), Bartholo e Mateuzinho (Tocantins); Ricardo Lobo (Foguete). Técnico: Paulo Foiani
Coritiba: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e João Vítor; Kady (Alano), Giovanni e Iago Dias (Nathan); Rodrigão. Técnico: Matheus Costa
Cartões amarelos: Duda (Cas). Rodrigão, Wilson (Cor)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Público: 9.853 pagantes
Renda: R$ 206.390,00
Local: Estádio Olímpico Regional

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo