A Seleção Brasileira de Futsal chegou em Francisco Beltrão no sábado, dia 27, para a preparação para a Copa do Mundo, na Colômbia, que acontece entre 10 de setembro e 1º de outubro. Domingo, os 14 atletas participaram de um treinamento na academia da Unipar. Ontem, foram dois treinos no Arrudão. O segundo, no fim da tarde, aberto ao público.
“Para nós é muito importante estar perto do público, sentir essa energia. Gostei muito quando fiquei sabendo que a preparação seria aqui, é uma novidade para nós e para os torcedores. Uma cidade pequena, tranquila e com uma torcida apaixonada por futsal, que já tem um clube de referência, foi o que eu sempre defendi”, disse o craque Falcão, em entrevista coletiva, depois do treino de ontem.
O camisa 12 atendeu todos os seus fãs com autógrafos e selfies. Foi atencioso com a torcida e mostrou muita habilidade dentro de quadra. “Eu nem achava que estaria nesse Mundial. Para mim, foi uma surpresa. Já estou com 39 anos. Mas fico feliz em poder ajudar”, complementa.
Desafio do Mundial
Para o experiente Ari, que foi campeão da Copa do Mundo em 2008, no Brasil, e 2012, na Tailândia, a responsabilidade é muito grande para o País. “Vamos enfrentar adversários muito difíceis. A gente, que tem um pouco mais de experiência, procura passar um pouco de tranquilidade aos mais novos. Temos uma equipe muito boa e me sinto honrado em estar entre os 14, pois a comissão técnica teve muita dificuldade em escolher a gente”, disse Ari, que também participou de uma coletiva ontem.
Serginho Schiochet
Para o técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet, não foi fácil convocar esses 14 atletas. “Foram várias noites sem dormir para tomar essa decisão. Primeiro, nós convocamos 25. Depois, tivemos que reduzir para 14. Ficou muita gente boa de fora, mas infelizmente eu só podia levar 14”, disse o comandante, que já esteve no Arrudão por duas vezes: em 2014, em amistoso, treinando o Concórdia (SC), e neste ano, contra o Cresol/Marreco, pela Liga Nacional, no comando do Magnus, de Sorocaba (SP). “Aqui todo mundo gosta de futsal, é um ambiente muito bom para os atletas. Tenho certeza que vai ajudar bastante na preparação.”
Treinos abertos
A Seleção Brasileira vai fazer ainda mais três treinos abertos ao público antes do amistoso de segunda-feira, dia 5, às 20h, contra as Ilhas Salomão. Na quinta, sexta e sábado, sempre às 17 horas, no Arrudão, os torcedores poderão assistir aos treinos. Não haverá cobrança de ingressos. Mas os torcedores não tem acesso à quadra.
Amistoso de segunda
Ainda restam seis dias para o amistoso entre Brasil e Ilhas Salomão, dia 5, às 20h. A diretoria do Cresol/Marreco garante que ainda têm ingressos à venda, mas custam R$ 50.