Série B: Paraná vence com gol nos minutos finais

Osires Nadal Júnior

O Paraná Clube arrancou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na superação, o Tricolor pressionou durante todo o segundo tempo e, de tanto martelar, foi premiado com um gol contra de Victor Sallinas, aos 40 minutos do 2º tempo. O resultado colocou o time do técnico Allan Aal na terceira colocação, a dois pontos do líder Juventude, o próximo adversário do Paraná.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. No início, o Avaí assustou em uma jogada aérea, onde a bola passou rente à trave do goleiro Alisson. O Paraná tinha dificuldade no último passe e pouco ameaçava a meta do goleiro Lucas Frigeri. Num cruzamento de Paulo Henrique, aos 23 minutos, Gabriel Pires chutou fraco para a defesa do goleiro catarinense.

Alisson mostrou reflexo em duas tentativas do Avaí. Na falta de Valdívia que resultou num bate-rebate na área, o camisa 1 fez a defesa no chute à queima-roupa. No fim, em escapada de Valdívia, Alisson interceptou o tiro cruzado e garantiu o placar fechado. Um cenário que se alterou completamente na etapa final.

Com um toque envolvente, o Paraná Clube foi ganhando terreno, empurrando o Avaí para o seu campo e mostrando que tinha forças para garantir os três pontos. Aos 10 minutos, após troca de passes, a bola foi rolada para Jhony Douglas, que encheu o pé e carimbou o travessão. Na pressão, o Tricolor teve tudo para abrir o placar com Thales, mas ele não conseguiu desviar para a rede o chute cruzado de Raphael Alemão.

De tanto insistir, o Paraná foi premiado com o gol. Após confusão na área, a zaga do Avaí tentou tirar, a bola explodiu nas costas de Victor Sallinas e entrou. Festa para o Tricolor, que soube administrar o placar nos minutos finais e garantir a vitória logo em seu primeiro jogo na Vila Capanema, nesta Série B. E na sexta-feira (14) tem mais.

Paraná Clube 1×0 Avaí

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Hurtado); Gabriel Pires (Andrey), Raphael Alemão (Bruno Gomes) e Gustavo Mosquito (Juninho). Técnico: Allan Aal

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Betão, Renato (Pedro Castro) e Capa; Victor Sallinas (Tucão), Ralf, Bruno Silva (Vinícius Jaú) e Valdívia; Rafael Pereira e Gastón Rodriguez (Jonathan). Técnico: Geninho

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiroz (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Renda e Público: portões fechados

Gol: Victor Sallinas (contra), aos 40’ do 2º tempo

Cartão amarelo: Gastón Rodriguez (Avaí)

 

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo