Série D: tabela pode ser reformulada

Série D: tabela pode ser reformulada

Se depender da vontade de mais de 2/3 dos dirigentes dos clubes que irão participar da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, a tabela de jogos deverá ser reformulada. Tudo para que o campeonato se encerre ainda este ano e não haja a necessidade da prorrogação dos contratos.

Caso o campeonato tivesse sido iniciado na data prevista, este final de semana marcaria o início do returno da primeira fase. Até o novo início previsto, em 6 de setembro, serão um total de 13 jogos que deveriam ser disputados – 12 da primeira fase mais o jogo de ida do primeiro playoff. Como o mês de setembro marcava uma paralisação e boa parte do campeonato é jogado apenas aos domingos, alguns dirigentes apostam que é possível jogar quarta e domingo para readequar a tabela e fechar o campeonato em meados de dezembro.

CBF
A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto. Nesta sexta-feira a entidade deve divulgar novos procedimentos administrativos em relação à competição. um deles, é sobre a isenção de multa em caso de clubes desistentes até o início do campeonato.
Também se espera que a entidade informe sobre ajudas de custo em viagens, hospedagens, arbitragens.

Related Posts

Facebook Comments