Série Prata prevê aumento de times sem rebaixamento

Série Prata prevê aumento de times sem rebaixamento

A Federação Paranaense de Futsal achou uma forma, digamos, criativa de ampliar o número de times na Série Prata. A competição de 2021 não terá rebaixamento e ainda vai garantir um acréscimo de seis equipes para a temporada de 2022.

O arbitral da Série Prata realizado na última terça-feira confirmou a participação das 10 equipes inscritas – AEMA Mariópolis, APAF Paranaguá, Apucarana, Cad Guarapuava, INCODEF Medianeira, Fazenda Futsal, Mec Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu, e Maringá Seleto.

Os dirigentes aprovaram que a competição terá a primeira fase iniciada no dia 10 de abril, com todas as equipes se enfrentando em turno e returno. As oito melhores avançam para a segunda fase e serão divididas em dois grupos com quatro times. Os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais e os vencedores do play-off decidem o título e ficam com vaga para a Série Ouro. O campeonato se encerra em 27 de novembro.

Já em 2022, a Série Prata terá os oito times que restarem deste ano, mais os quatro rebaixados da Série ouro e quatro times que subirão da Série Bronze, totalizando 16 participantes.

Related Posts

Facebook Comments