SérieB: Operário fica no empate com o Cuiabá

SérieB: Operário fica no empate com o Cuiabá

O Operário Ferroviário empatou com o Cuiabá por 1 a 1, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro chega a 17 pontos e permanece na sexta colocação.

Com o domínio do jogo no primeiro tempo, o Fantasma abriu o placar aos três minutos. Jean Carlo, de canhota, acertou chute de fora da área e marcou um golaço. O Operário continuou pressionando o adversário e criou as principais situações da etapa inicial. O empate do Cuiabá veio aos cinco minutos do segundo tempo, com gol de Felipe Ferreira. O alvinegro buscou novamente a vitória, criou chances, mas a partida terminou 1 a 1.

O Fantasma iniciou a partida com Thiago Braga, Savio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho, Mazinho, Tomas Bastos Thomaz, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Roger. Ainda no primeiro tempo, Julinho sentiu o joelho e deu lugar a Fabiano. Na segunda etapa, entraram Sosa, Marcelo, Pedro Ken e Douglas Coutinho para saída de Reniê, Lucas Batatinha, Mazinho e Thomaz.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o desempenho da equipe no jogo. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, perto da excelência. São propostas de jogo, estratégias, é humanamente impossível manter o ritmo nos dois tempos. Fiquei muito feliz com o jogo que a gente fez, contra o líder do campeonato, e merecíamos vencer. Me agradou a nossa organização ofensiva, de criar situações contra uma equipe que sabe se defender. A gente esperava a vitória e produzimos para isso. Se não deu pra ganhar hoje, temos que buscar o resultado fora e é o que vamos fazer. A gente vai trabalhar sempre para que as coisas melhorem.”

O próximo jogo do alvinegro pela Série B é na terça-feira (29) contra o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×1 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
Estádio Germano Krüger – 22/09/20 – 20h

Operário: Thiago Braga, Savio, Rafael Bonfim, Reniê (Sosa), Julinho (Fabiano), Mazinho (Pedro Ken), Tomas Bastos, Thomaz (Douglas Coutinho), Jean Carlo, Lucas Batatinha (Marcelo) e Roger. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Rodrigo Viana, Peixoto, Alex Silva, Jimenez, Schumacher, Maranhão e Clayton.

Cuiabá: João Carlos, Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei (Luiz Gustavo), Hayner, Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira (Yago), Elvis (Jean Patrick), Maxsuel (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Téc: Marcelo Chamusca
Banco: Matheus Nogueira, Léo, Ferrugem, Marcinho e Jean Patrick.

Gols: 1T 3’ Jean Carlo (Operário); 2T 5’ Felipe Ferreira (Cuiabá)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Árbitro Assistente 1: Helcio Araujo Neves
Árbitro Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Related Posts

Facebook Comments